Notícias

Recompile, um jogo de plataforma com temática hacker, é anunciado para PS5

Jogadores controlarão um vírus que busca ter vontade própria

por Vinícius Paráboa
Recompile, um jogo de plataforma com temática hacker, é anunciado para PS5

Como parte da iniciativa PlayStation Indies, a Phigames e a Dear Villages anunciaram nesta quarta-feira (01), a chegada de Recompile ao PS5. O título de plataforma colocará os jogadores para explorarem um mundo digital.

Na história, os players jogam como um vírus infiltrado no universo virtual da Mainframe. Ele tem o objetivo de conseguir vontade própria e assim, criar a primeira singularidade tecnológica. A história terá vários finais e será decidida de acordo com as escolhas do gamer.

Segundo Phi Dinh, programador da Phigames, Recompile combina mecânicas de exploração e plataformas com uma narrativa que promete ser dinâmica. Combate em terceira pessoa e puzzles para hackear o ambiente são outros elementos presentes no título.

A experiência será em um mundo aberto, embora pequeno. Há vários biomas, “cada um representando uma única função do sistema de computador infiltrado”. Existe uma fortificação altamente armada (The Tet) e até o The Hex, um local cheio de engenharia.

Além da versão de PlayStation 5, a Phigames também anunciou uma portabilidade para Xbox Series X. Anteriormente, o título já estava garantido no PC (via Steam). Não há data ou janela de lançamento até o momento.