Notícias

Terror no PS5: Quantum Error ganha novas cenas de gameplay

Título conta com inspirações claras de Dead Space e DOOM

por Raphael Batista
Terror no PS5: Quantum Error ganha novas cenas de gameplay

Quantum Error foi o primeiro jogo de terror anunciado para o PS5. Na época, a premissa do game chamou bastante atenção por ter uma atmosfera pesada, mas ficou um tempinho sem detalhes, algo que TeamKill Media decidiu resolver através de um novo trailer.

Quantum Error é definido como um “FPS cósmico de terror”. Os jogadores enfrentarão criaturas assustadoras em um universo bastante tenso. Embora o gênero seja acostumado a dar susto nos espectadores, os próprios desenvolvedores garantiram que o foco é na mecânica de jogabilidade. A parte do terror será movida através da “atmosfera intensa”.

Quantum Error inspira-se em Dead Space

Em entrevista ao site Gaming Bolt, os devs Dakoda Jones e Micah Jones compararam elementos da jogabilidade do game de terror com DOOM 3 e Dead Space.

A jogabilidade será muito semelhante a um jogo como DOOM 3 ou Dead Space (mas em primeira pessoa). Será um FPS de ritmo mais lento, com uma variedade de mecânicas que giram em torno das habilidades do personagem principal como bombeiro.

O título da TeamKill será crossgen entre PS4 e PS5, embora já tenha informado que a produção é totalmente focada no novo console da Sony. Em relação ao desempenho no PlayStation 5, o estúdio disse ter obtido resultados “absolutamente bonitos”.