Notícias

Trailer de Psychonauts 2 mostra novo poder psíquico: “Conexão Mental”

Habilidade conta com um gancho para aumentar a verticalidade de cenários e possibilidades de combate

por Vítor Amorim Heringer
Trailer de Psychonauts 2 mostra novo poder psíquico:

A Double Fine (via Game Informer) compartilhou um novo trailer de gameplay de Psychonauts 2, para revelar um poder psíquico inédito da sequência: “Conexão Mental”. A habilidade promete trazer mais novidades para a jogabilidade de plataforma do título.

Razputin Aquato, protagonista da franquia, procura professores que são referências em poderes psíquicos, até encontrar uma que o ensina sua nova aptidão. “Conexão Mental” faz o personagem utilizar uma espécie de gancho para acessar locais mais verticais dos cenários do game.

Além disso, é possível puxar alguns inimigos menores para o seu raio de ação e se aproximar rapidamente de adversários maiores. Dessa forma, torna o gameplay mais ágil e aumenta as possibilidades de combate.

Apesar da preocupação dos fãs de um possível novo adiamento, a empresa garantiu que Psychonauts 2 estreará ainda em 2020. No trailer, o próprio dev menciona o final do ano como janela de lançamento. Inicialmente, o jogo estava planejado para 2018, mas precisou mudar de data três vezes.

Sobre Psychonauts 2

A história segue diretamente os acontecimentos do primeiro game, lançado em 2005 para PlayStation 2, Xbox e PC. Razputin Aquato se junta ao time dos Psychonauts — seus ídolos — mas logo percebe segredos obscuros da agência de espionagem. Como todo herói, ele começa a investigar.

Além de “Conexão Mental”, um trailer em julho de 2020 mostrou outra habilidade inédita, a “Bolha do Tempo”. O poder deixa objetos em movimento e obstáculos mais lentos. Veja aqui!