Notícias

Psychonauts 2 é o jogo mais vendido da Double Fine, diz dev

Os números exatos de comercialização, no entanto, não foram revelados

por Vinícius Paráboa
Psychonauts 2 é o jogo mais vendido da Double Fine, diz dev

Apesar da Double Fine Productions ser um estúdio da Microsoft desde 2019, Psychonauts 2 ainda foi lançado para o PS4 em 2021. E segundo a desenvolvedora, o título se tornou o mais vendido da sua história.

No Twitter, Lisette Titre-Montgomery, diretora de arte do game, deixou uma mensagem de despedida da produtora — ela saiu de lá no dia 1º de abril. Além disso, também afirmou que sua liderança resultou no “jogo mais bem avaliado e vendido da Double Fine”.

https://twitter.com/zette16/status/1520114185970982917

1º de abril foi meu último dia na Double Fine, onde aprendi muito sobre como sou como líder e o que isso significa em uma visão criativa. Minha liderança resultou no jogo mais bem avaliado e vendido da Double Fine até hoje.

Embora Titre-Montgomery não tenha trazido os números exatos de venda, é possível presumir que Psychonauts 2 comercializou pelo menos 1,7 milhão de cópias — número alcançado pelo título original da franquia. Também não está claro se os dados incluem os jogadores que acessaram a sequência através do Xbox Game Pass.

Na história do game, Razputin “Raz” Aquato se junta aos psiconautas, grupo em que sempre sonhou fazer parte. Entretanto, ele questiona os heróis em determinado momento e decide investigá-los para descobrir os detalhes sobre a organização.

Chefe da PS Studios parabeniza Microsoft por Psychonauts 2

Em agosto de 2021, Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, parabenizou Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, pelo lançamento do jogo. Leia mais sobre a camaradagem dos executivos, aqui!