Notícias

PlayStation VR 2 pode ser retrocompatível com os games do antigo PSVR [rumor]

De acordo com usuário verificado no ResetEra, novo acessório rodará games do primeiro PSVR

por Jean Azevedo
PlayStation VR 2 pode ser retrocompatível com os games do antigo PSVR [rumor]

O futuro PSVR 2 pode ter retrocompatibilidade com os títulos do primeiro dispositivo de realidade virtual. Ou seja, se isso for verdade, é uma ótima ideia começar a resgatar os títulos com suporte ao acessório — estes disponíveis no line-up do PS Plus de novembro.

A especulação foi levantada por “TheNexus”, um especialista de marketing verificado do fórum gamer ResetEra. O usuário comentou sobre a possibilidade na publicação dos jogos gratuitos para assinantes do serviço online da Sony. De acordo com ele, “os jogos do PSVR 1.0 funcionarão na versão 2.0”.

PSVR 2 - uma pessoa usando a realidade virtual da Sony

Por enquanto, não há informações oficiais sobre o lançamento e novos recursos do PSVR 2. Certos rumores apontam uma estreia para o fim de 2022 (via Bloomberg) e também possíveis interações semelhantes às do DualSense (via DigitalFoundry)

Até a Sony revelar suas reais funcionalidades, vale ressaltar o fato de todos os pontos abordados acima serem apenas especulações. Leve este artigo com a devida cautela.

PSVR 2 pode contar com jogos de alto investimento

De acordo com um portal especializado em realidade virtual, o PSVR 2 pode contar com jogos de alto investimento no catálogo. Sendo desenvolvido com o codinome NGVR (next-gen VR), as especificações inclusive teriam sido reveladas durante suposta reunião da Sony com investidores. Veja mais detalhes aqui!