Notícias

PSVR 2 pode chegar no fim de 2022, segundo relatório

O artigo do "Bloomberg" também diz que a nova realidade virtual da Sony terá telas OLED da Samsung

por Valdecir Emboava
PSVR 2 pode chegar no fim de 2022, segundo relatório

O portal Bloomberg publicou um relatório na última terça-feira (15) sugerindo que o lançamento do PSVR 2 ocorrerá no fim de 2022. O artigo cita “pessoas com conhecimento do assunto” e também afirma que a Sony usará painéis OLED da Samsung na plataforma de realidade virtual.

Embora a maior parte do texto seja sobre o afastamento da “Japan Display Inc” em fornecer telas LCD para a Apple, a gigante japonesa não seguirá essa tendência e planeja “usar o painel OLED da Samsung em seus óculos PlayStation VR de nova geração”, que chegariam durante “o período de festas do próximo ano”.

Telas de OLED do PSVR que também estarão no PSVR 2
O primeiro PSVR tinha telas de OLED que entregavam imagem com resolução de 960 por 1080 para cada olho (FONTE: MeuPS)

O PlayStation VR original (2016) vendeu 5 milhões de unidades e também tinha telas OLED que entregavam imagem com resolução de 960 por 1080 para cada olho. O PSVR 2, aparentemente, possuirá o mesmo material em sua composição — mas será adaptado para a nova geração com melhorias significativas.

A Sony afirmou anteriormente (via VGC) que seu sucessor contará com resolução melhorada e apresentará “saltos dramáticos em desempenho e interatividade”, para os jogadores terem “uma sensação ainda maior de presença e se tornem mais imersos”.

Mesmo sendo um relatório de um portal de alta credibilidade, considere as informações deste texto como meros rumores. Nada foi confirmado de forma oficial pela Sony até o momento.

Inspirado em Akira, RUNNER é anunciado para PSVR 2

Mesmo com a data de lançamento do PSVR 2 ainda não confirmada, alguns jogos já começaram a ser anunciados para a plataforma. RUNNER, desenvolvido pela Truant Pixel, está em processo de produção para a nova geração de realidade virtual da Sony. Confira os detalhes!