Notícias

A expansão continua: PlayStation procura por um “diretor de aquisições”

O novo agregado deverá trabalhar no "crescimento inorgânico" da companhia e estudar potenciais "aquisições, investimentos e fusões"

por Valdecir Emboava
A expansão continua: PlayStation procura por um

Nos últimos meses, grandes transações ocorreram na indústria dos games. A Sony, por exemplo, já agregou diversas desenvolvedoras ao time da PlayStation Studios, como Housemarque, Bungie, Bluepoint e diversas outras. Aparentemente, ainda há muito mais por vir, pois a gigante japonesa procura por um “diretor de aquisições“.

Como observado pelo analista de negócios Roberto Serrano em publicação no Twitter, o novo funcionário trabalhará nos escritórios da empresa na Califórnia e ficará responsável por encontrar potenciais alvos para futuras compras e investimentos.

A PlayStation está buscando por um Diretor de Desenvolvimento Corporativo que ficará responsável por identificar oportunidades de crescimento inorgânico por meio de aquisições, investimentos, fusões, aquisições atraentes e oportunidades de investimento.

Entre as várias habilidades procuradas pela PlayStation, o candidato deverá ter um “histórico comprovado de liderar todas as partes do processo de fusões e aquisições de ponta a ponta para transações grandes e pequenas, incluindo aquisições, uniões de risco e investimentos”.

Death Stranding na PlayStation Studios - Kojima Productions na PS Studios
(FONTE: reprodução)

No fim de abril, outra vaga, desta vez para diretor sênior, sugeriu que a empreitada nos computadores também é o foco no momento. O empregado precisará encontrar “oportunidades globais de parceiros comerciais para PC”.

Em relação às aquisições, os rumores mais recentes sugerem que a PlayStation considera adquirir a FromSoftware, responsável pela série Souls, Elden Ring e outras franquias de sucesso. A editora também estaria de olho na WB Games.

PlayStation cria equipe para preservar sua história e jogos

Os fãs mais nostálgicos da marca ficarão felizes em saber que a companhia também criou um time para preservar a história e os jogos da casa. Confira os detalhes!