Notícias

Pra negócio? WB Games pode ser vendida, e gigantes mostram interesse

EA, Microsoft, Sony e Take-Two seriam algumas das empresas monitorando a situação

por Thiago Barros
Pra negócio? WB Games pode ser vendida, e gigantes mostram interesse

As aquisições de grandes empresas de games se tornaram uma “moda” nos últimos anos. Microsoft e Sony, principalmente, vêm gastando um bom dinheiro com a compra de novas desenvolvedoras – como Activision e Bungie, respectivamente. Pois bem, quem agora pode estar na mira das gigantes (e de outros nomes fortes do mercado) é a WB Games.

Segundo o jornalista Imran Khan, editor do site Game Informer, há “conversas de bastidores bem fortes” sobre a Warner estar disposta a negociar sua divisão de jogos eletrônicos. Em um post no Twitter, ele disse não ter o bastante para cravar nada, mas revelou que EA, Take-Two, Microsoft, Sony, Tencent, Netease e PUBG Corp estariam monitorando a situação.

A informação do repórter é de que a companhia quer negociar não só os estúdios, como também as licenças de suas IPs – o que é algo super significativo, já que entre elas estariam os direitos de fazer jogos, por exemplo, de Batman, Harry Potter, Injustice e da série Terra Média. Vale lembrar que um dos games mais aguardados de 2022 é da empresa, Hogwarts Legacy.

Vale lembrar que, em 2021, a Warner Media (Warner Bros, CNN e HBO) passou por uma fusão com a Discovery (sim, aquela do canal), tornando-se agora WB Discovery. À época, houve rumores sobre o destino da WB Games, no entanto, os estúdios (NetherRealm, Monolith Productions, TT Games, Rocksteady, entre outros) não sofreram quaisquer alterações,

WB Games estaria investindo em jogo tipo Smash Bros

Recentemente, uma série de rumores sobre um jogo de luta no estilo Super Smash Bros estaria em desenvolvimento pela WB Games. Os relatos iniciais no Reddit foram corroborados pelo jornalista Jeff Grubb (via VGC), fonte confiável da indústria. Saiba mais aqui.