Notícias

Compra das grandes! Sony considera adquirir a FromSoftware [rumor]

Analista diz que a Sony considera adquirir a FromSoftware, que hoje pertence à Kadokawa Corporation

por Vinícius Paráboa
Compra das grandes! Sony considera adquirir a FromSoftware [rumor]

Nos últimos dias, diversas especulações davam conta que a Sony iria adquirir a Kojima Productions — algo negado por Hideo Kojima. Um dia depois, o renomado jornalista Jeff Grubb afirmou que a gigante japonesa estaria de olho em uma compra ainda maior. Pois bem, aparentemente, se trata da FromSoftware.

A informação vem de Dr. Serkan Toto, diretor executivo da Kantan Games, esta uma agência de consultoria da indústria de jogos em Tóquio. Ele já se mostrou confiável no passado e através do seu Twitter afirmou que a desenvolvedora, conhecida por títulos soulslike, se encontra no radar da PlayStation.

https://twitter.com/serkantoto/status/1516140701028823040

Um dos meus estúdios favoritos, a FromSoftware está sendo especulada para ser uma candiata a compra (M&A) pela Sony.

Em um fio no Twitter, Toto conta a história da produtora e lembra que seu valor era de US$ 22,5 milhões em 2014, ano quando foi adquirida pela Kadokawa Corporation. Aliás, 1,94% do conglomerado de mídia pertence à Sony desde fevereiro de 2021.

Atenção! Apesar de ser um analista confiável e de, certamente, conhecer o mercado japonês, Toto não é uma fonte oficial. Portanto, trate esta notícia como um rumor, pelo menos até a editora se pronunciar.

Além de God of War: Ragnarok, Sony pode lançar outros grandes jogos em 2022

Conforme um funcionário da PlayStation Studios, a empresa japonesa pode lançar mais jogos grandes em 2022 — além do já sabido God of War: Ragnarok. Entenda essa história aqui!