Notícias

Vai mandar currículo? PlayStation procura diretor sênior de estratégias no PC

O novo agregado deverá liderar diversas empreitadas, como captar potenciais parceiros comerciais e detectar novas oportunidades

por Valdecir Emboava
Vai mandar currículo? PlayStation procura diretor sênior de estratégias no PC

A estratégia de lançar os jogos de PlayStation no PC tem sido muito atrativa para a Sony, que teve ótimos números com as estreias de Horizon Zero Dawn, Days Gone e God of War na plataforma. E parece que há muito mais por vir, pois a gigante japonesa está procurando por um diretor sênior para liderar essa empreitada.

Uma nova vaga de emprego foi aberta para isso. A função, com sede em San Mateo, Califórnia, inclui a criação de “oportunidades globais de parceiros comerciais para PC” e o gerenciamento da “execução de vendas através de frentes de lojas de PCs globais” — como Epic Games e Steam, por exemplo.

PlayStation
(FONTE: reprodução)

O candidato selecionado precisará identificar “oportunidades de vendas promocionais por meio de insights orientados por dados” e deverá desenvolver “planos de entrada no mercado em parceria com o time de marketing”.

A lista de empregos parece sugerir que a PlayStation tem a intenção de lançar outros jogos da casa no PC. Muitos especulam que as próximas estreias possam incluir Ghost of Tsushima e Bloodborne — que, aparentemente, é a preferência geral.

Sony pode colocar propagandas em jogos gratuitos de PlayStation

Enquanto as estratégias para os computadores avançam, a PlaytStation também pode estar preparando outras “surpresas” para os títulos gratuitos de PS4 e PS5. Aparentemente, no fim de 2022 a gigante japonesa pode implementar propagandas nos games free to play da casa. Saiba mais!