Notícias

Um dos principais devs de NieR: Automata deixa a PlatinumGames e funda novo estúdio

Takahisa Taura, designer de NieR: Automata, funda a Eel Game Studio

por Vinícius Paráboa
Um dos principais devs de NieR: Automata deixa a PlatinumGames e funda novo estúdio

Um dos desenvolvedores mais influentes da PlatinumGames confirmou que deixou a companhia. Takahisa Taura, designer de NieR: Automata e diretor de Astral Chain (exclusivo da Nintendo), tomou a decisão para formar sua própria produtora, a Eel Game Studio.

Por enquanto, não há maiores novidades em relação ao seu novo estúdio. De qualquer forma, a experiência de Taura joga a favor dele. Antes de Automata, o dev trabalhou em Metal Gear Rising: Revengeance e liderou uma equipe de suporte para ajudar a Square Enix no desenvolvimento de Final Fantasy XVI.

1
Takahisa Taura é conhecido por seu trabalho em Nier: Automata

Esta é a segunda grande perda da PlatinumGames nos últimos tempos. Recentemente, Hideki Kamiya, conhecido por Bayonetta, também saiu da empresa e retornou à Capcom, onde vem trabalhando na sequência de Okami.

Outros nomes deixam a PlatinumGames?

Em vídeo recente de Kamiya (via VGC), ele ainda sugeriu que outros nomes de peso deixaram o estúdio, incluindo o diretor de Bayonetta 3, Yusuke Miyata, o diretor de Metal Gear Rising, Kenji Saito, e o designer de personagens de Anarchy Reigns e Resident Evil, Masaki Yamanaka.

“Jogos são feitos por pessoas”, disse Kamiya no vídeo. “Para onde quer que eles vão a partir de agora, vão criar coisas que só eles conseguem… por favor, fiquem de olho no trabalho deles!”, completou.