Notícias

PlatinumGames anuncia parceria com a Tencent para lançar seus próprios jogos

Investimento chinês na Platinum.

por Vinícius Paráboa
PlatinumGames anuncia parceria com a Tencent para lançar seus próprios jogos

A PlatinumGames anunciou uma parceria com a gigante chinesa, Tencent. Com a entrada do capital do conglomerado de mídia e telecomunicações, o estúdio pretende publicar seus próprios jogos.

A desenvolvedora japonesa não deu detalhes do investimento. No entanto, o CEO e presidente da Platinum, Kenichi Sato, tratou de deixar claro: não houve qualquer mudança na liderança da empresa.

Esta parceria não terá impacto na independência da nossa companhia e continuaremos operando de acordo com a nossa estrutura corporativa.

Sato finalizou explicando o principal motivo da negociação: que o estúdio consiga lançar suas próprias criações.

Esperamos usar esse capital para fortalecer a nossa fundação enquanto negócio e expandirmos do desenvolvimento de videogames para explorar o lançamento dos nossos próprios jogos.

Para quem não sabe, a Tencent é um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Além disso, a companhia é dona ou parcialmente dona de empresas notáveis como: Activision-Blizzard, Riot Games, Ubisoft, Epic Games, Supercell, Glu Mobile, Bluehole, Paradox Interactive, Miniclip e Grinding Gear Games.

Há alguns dias, o presidente da PlatinumGames prometeu que compartilharia “grandes novidades” já no início de 2020. Enquanto os fãs especulavam a produção de novos jogos, pelo visto, se tratava da tal parceria com a Tencent.

Os projetos da PlatinumGames

Até o momento, existem dois projetos confirmados em desenvolvimento: Babylon’s Fall e Bayonetta 3. O primeiro jogo é um hack and slash com um visual bem impressionante. A jogabilidade do título foi revelada em dezembro do ano passado.

Bayonetta 3 é a sequência da série. O desenvolvimento do título “vai bem”, segundo o próprio Hideki Kamiya, mas não há uma data de lançamento específica. Entretanto, este será exclusivo do Nintendo Switch.