Notícias

Petição para reembolso de Battlefield 2042 já tem mais de 100 mil assinaturas

Ao que parece, 50 mil assinaturas já eram o suficiente para "um dos melhores advogados de ações coletivas" dos EUA aceitar o caso

por Valdecir Emboava
Petição para reembolso de Battlefield 2042 já tem mais de 100 mil assinaturas

Mais de 100 mil jogadores insatisfeitos com Battlefield 2042 assinaram uma petição para que a Electronic Arts os reembolse pela compra do jogo. O requerimento foi ao ar no início desta semana no site “change.org“.

Conforme descrito no pedido, criado pelo membro da comunidade Satoshi Nakamoto, o lançamento do título foi uma “zombaria” com os que pagaram US$ 70 por ele, configurando uma potencial “propaganda enganosa da EA”. As principais reclamações estão relacionadas às promessas não cumpridas, feitas no pré-lançamento.

De acordo com os relatos de muitos consumidores, a Electronic Arts e a DICE não cumpriram as promessas feitas no lançamento e Battlefield 2042 foi lançado sem condições de ser jogado. Ainda hoje, o game tem bugs que influenciam drasticamente na experiência, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade.

Na verdade, ele foi tão mal feito que até a Steam, um fornecedor altamente respeitável de games para PC, permite que os clientes recebam um reembolso total.

Assinar esta petição é o equivalente a dizer: “gostaria de receber um reembolso pelo jogo”.

Ainda de acordo com a descrição, parece que 50 mil assinaturas já eram o suficiente para que “um dos melhores advogados de ações coletivas do país [EUA]” levasse o caso à corte norte-americana.

Soldados em um tunel nos campos de guerra de Battlefield 2042.
(FONTE: reprodução)

Vale o adendo de que as políticas de reembolso, tanto da Sony quanto da Microsoft, são claras e oferecem uma janela de duas semanas para que o trâmite seja realizado. Por outro lado, a janela da EA é de apenas 24 horas, com limite máximo de 72 horas para circunstâncias além do controle do jogador.

Afinal, o que acontece com Battlefield 2042?

Com uma estreia marcada por críticas negativas da comunidade e da mídia especializada, Battlefield 2042 teve muitos problemas e possíveis cortes de conteúdo em seu lançamento. Esses fatores podem ter gerado o descontentamento, levando ao abandono do título por parte dos jogadores.

Agora, em um rumor recente, o insider Tom Henderson diz que, pelo desempenho ruim, a EA pode estar cogitando tornar o jogo uma experiência gratuita para a comunidade. Saiba mais!