Petição para reembolso de Battlefield 2042 já tem mais de 100 mil assinaturas
Ao que parece, 50 mil assinaturas já eram o suficiente para "um dos melhores advogados de ações coletivas" dos EUA aceitar o caso
Mais de 100 mil jogadores insatisfeitos com Battlefield 2042 assinaram uma petição para que a Electronic Arts os reembolse pela compra do jogo. O requerimento foi ao ar no início desta semana no site “change.org“.
Conforme descrito no pedido, criado pelo membro da comunidade Satoshi Nakamoto, o lançamento do título foi uma “zombaria” com os que pagaram US$ 70 por ele, configurando uma potencial “propaganda enganosa da EA”. As principais reclamações estão relacionadas às promessas não cumpridas, feitas no pré-lançamento.
De acordo com os relatos de muitos consumidores, a Electronic Arts e a DICE não cumpriram as promessas feitas no lançamento e Battlefield 2042 foi lançado sem condições de ser jogado. Ainda hoje, o game tem bugs que influenciam drasticamente na experiência, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade.
Na verdade, ele foi tão mal feito que até a Steam, um fornecedor altamente respeitável de games para PC, permite que os clientes recebam um reembolso total.
Assinar esta petição é o equivalente a dizer: “gostaria de receber um reembolso pelo jogo”.
Ainda de acordo com a descrição, parece que 50 mil assinaturas já eram o suficiente para que “um dos melhores advogados de ações coletivas do país [EUA]” levasse o caso à corte norte-americana.
Vale o adendo de que as políticas de reembolso, tanto da Sony quanto da Microsoft, são claras e oferecem uma janela de duas semanas para que o trâmite seja realizado. Por outro lado, a janela da EA é de apenas 24 horas, com limite máximo de 72 horas para circunstâncias além do controle do jogador.
Afinal, o que acontece com Battlefield 2042?
Com uma estreia marcada por críticas negativas da comunidade e da mídia especializada, Battlefield 2042 teve muitos problemas e possíveis cortes de conteúdo em seu lançamento. Esses fatores podem ter gerado o descontentamento, levando ao abandono do título por parte dos jogadores.
Agora, em um rumor recente, o insider Tom Henderson diz que, pelo desempenho ruim, a EA pode estar cogitando tornar o jogo uma experiência gratuita para a comunidade. Saiba mais!