Notícias

Flopou? Jogadores estão deixando Battlefield 2042 de lado

Segundo registros do Steam Database, True Trophies e True Achievements, a situação do game não é das melhores

por Valdecir Emboava
Flopou? Jogadores estão deixando Battlefield 2042 de lado

Após uma recepção nada amistosa por parte da crítica e do público, além de diversos problemas (bugs, glitches e afins), Battlefield 2042 não vai nada bem. Agora, menos de duas semanas depois de seu lançamento, o game já perdeu mais de 60% do público na plataforma Steam (PC).

Como observado pelo Steam Database, o pico de jogadores simultâneos no game de guerra nas últimas 24 horas foi de apenas 34.005 — número muito abaixo dos 105.397 que estiveram online no lançamento. É normal perder público após uma estreia, mas a velocidade e a intensidade com que isso vem acontecendo pode ser alarmante para a Electronic Arts.

Soldado de Battlefield 2042 olhando para trás.
(FONTE: reprodução)

Outras estatísticas relacionadas a Battlefield 2042 também reforçam que o game vem perdendo cada vez mais público. Conforme registrado pelo TrueTrophies, apenas 36% dos jogadores desbloquearam o troféu de nível 25 — bem fácil de conseguir. Já no Xbox, de acordo com o True Achievements , apenas 43% dos jogadores atingiram o nível 15.

Jogador cria modo battle royale em Battlefield 2042

Procurando outras alternativas para jogar Battlefield 2042, a comunidade não perdeu tempo em criar um battle royale para o game. O modo possui mecânicas bem diferentes dos jogos tradicionais do gênero, como Fortnite e Apex Legends. Confira os detalhes!