Notícias

Battlefield 2042: petição para reembolso ultrapassa 34 mil assinaturas

Jogadores alegam falta de suporte e conteúdo por parte da EA

por André Custodio
Battlefield 2042: petição para reembolso ultrapassa 34 mil assinaturas

De acordo com petição pública hospedada no site Change.org, mais de 34 mil usuários assinaram uma solicitação de reembolso de Battlefield 2042, alegando falta de suporte para alguns dos principais problemas presenciados por jogadores desde o lançamento do título.

Anunciado com trailer animador e roadmap robusto, Battlefield 2042 parece ainda estar tentando se encontrar no cenário, à medida que mais jogadores vão abandonando os servidores e reportando uma série de novos problemas. Desde Day One, a DICE vem se esforçando para eliminar bugs, instabilidades online e falhas de progressão, mas a ineficiência comunicativa e a falta de soluções definitivas parece estar deixando o público ainda mais incomodado.

bug em battlefield 2042
Bug identificado em Battlefield 2042

Agora, aproximadamente 34 mil pessoas se reuniram para solicitar reembolso pela compra de mídias digitais de Battlefield 2042, incluindo cópias de todas as plataformas. Segundo o criador da petição, o lançamento do game “foi uma zombaria” com os clientes, e a exigência de aproximadamente US$ 70 — no Brasil, a edição deluxe chega a quase R$ 600 — foi classificada como “propaganda enganosa” que afetou “milhares de clientes em todo o mundo”.

De acordo com muitos relatos de consumidores, a Electronic Arts e a DICE não cumpriram muitas promessas feitas no lançamento, e Battlefield 2042 foi lançado como não jogável. Ainda hoje, o game tem bugs que mudam drasticamente a experiência do jogo, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade.

Na verdade, o Battlefield 2042 foi tão mal feito que até a Steam, um fornecedor altamente respeitável de videogames para PC, permite que os clientes recebam um reembolso total.

Battlefield 2042 engrena em 2022?

Em comunicado emitido no começo de fevereiro, Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, confirmou estar decepcionado com as vendas iniciais de Battlefield 2042, mas antecipou que novidades estão por vir. Até o momento, a atualização 3.3 do game, prevista para chegar em março deste ano, foi confirmada como um patch de correções com novos modos e conteúdos, e espera-se que o primeiro passe de temporada do título seja lançado até o verão norte-americano.