Notícias

“Amei, nota zero”: Battlefield 2042 está sendo bombardeado por usuários no Metacritic

As principais críticas se deram pelo “modelo Call of Duty” adotado no shooter

por Jean Azevedo
“Amei, nota zero”: Battlefield 2042 está sendo bombardeado por usuários no Metacritic

Battlefield 2042 vem sofrendo com o chamado “review bombing”. Todas as versões do jogo receberam muitas críticas e notas baixíssimas no Metacritic por parte dos fãs. Entre as principais reclamações estão o gameplay similar ao Battlefield V e a ausência do DNA da série.

A versão de PS4 conta com 97 opiniões e 80 delas são negativas, com pontuação média de 2,0. Não muito diferente, a edição de PS5 também aparece com “nota vermelha” de 4,1 e soma 212 interações (127 negativas, 13 mistas e 71 positivas).

Notas baixas para Battlefield 2042

Os usuários acusam Battlefield 2042 de ter perdido a identidade da série. Os tornados, skins e a proposta da história ser contada através dos modos multiplayer também não caíram nas graças da comunidade. Segundo os fãs, “este jogo é mais Call of Duty que qualquer Battlefield”.

Os gráficos também não escaparam das críticas e a engine, de acordo com os jogadores, acabou deixando o modo Portal, um dos poucos recursos elogiados, bem abaixo de seu potencial. O novo shooter da EA e da Ripple Effect Studios está em acesso antecipado desde o dia 12 de novembro.

Saiba tudo sobre o lançamento de Battlefield 2042

Se você está interessado em Battlefield 2042 e precisa de mais informações sobre as edições, preço e outros detalhes dos modos, então não tema: preparamos um especial para tirar todas as suas dúvidas. Veja como garantir o seu!