Notícias

Versão original de Battlefield 2042 tinha terremotos, vulcões e tsunamis [rumor]

Segundo Tom Henderson, a Ripple Effect Studios direcionou os esforços apenas para o tornado na versão final do game

por Valdecir Emboava
Versão original de Battlefield 2042 tinha terremotos, vulcões e tsunamis [rumor]

Battlefield 2042 trouxe uma mecânica bastante divertida com tornados, onde a classe com wingsuit pode usar e abusar do game design para sobrevoar os mapas do jogo. Aparentemente, esses aspectos de catástrofes naturais seriam ainda mais explorados na versão original do título, que também incluiria terremotos, vulcões e até tsunamis.

A informação vem de Tom Henderson, insider bastante conhecido na comunidade gamer. Segundo ele, a Ripple Effect Studios decidiu cortar esses detalhes ambientais para se concentrar no tornado mencionado acima. Os outros elementos teriam sido mostrados em uma apresentação no inverno de 2020 — um ano antes de o jogo ser revelado.

Primeiro tweet — Uma apresentação no verão de 2020 de Battlefield 2042 continha terremotos, tornados de fogo, tsunamis e erupções vulcânicas — mas devido a falta de tempo, eles precisaram se concentrar apenas no tornado. O jogo precisava de mais um ano, cara.

Segundo tweet — Além disso, os planos pós-lançamento do título estão completamente ferrados. Então tudo que eu disse sobre os planos de pós-lançamento antes do jogo ser lançado… apenas ignore. Esses últimos meses foram exaustivos… e eu nem sou um desenvolvedor!

Atenção: Henderson é uma fonte confiável na indústria, mas as informações contidas neste artigo precisam ser tratadas como rumores. A EA e a Ripple Effect Studios não revelaram nada oficialmente.

1ª temporada de Battlefield 2042 começa em março, segundo dataminer

E os planos para a primeira temporada de Battlefield 2042 ficaram para longe, como mencionado por Henderson. Segundo informações de um dataminer, os jogadores poderão jogar a season só em março. Veja os detalhes!