Notícias

Oddworld: Soulstorm terá quatro finais diferentes

Atingir o final verdadeiro depende do número de Mudokons que resgatar nas fases do game

por Vítor Amorim Heringer
Oddworld: Soulstorm terá quatro finais diferentes

Prepare-se para ser o herói do povo Mudokon na estreia de Oddworld: Soulstorm nesta terça-feira (06). O jogo estará gratuito para usuários do PS5 que são para assinantes PS Plus e contará com quatro finais que dependem da exploração dos jogadores.

Em uma postagem no PlayStation Blog, Lorne Lanning, co-fundador da Oddworld Inhabitants, forneceu mais detalhes sobre o jogo e como conseguir atingir a melhor conclusão. O protagonista Abe terá cerca de 1.400 parceiros para salvar nos 15 níveis do jogo.

Caso resgatem pelo menos 80% dos Mudokons em 12 fases, os fãs liberarão dois novos levels — necessários para conseguir o final verdadeiro. Confira os requisitos de cada um deles:

  • Pior Final: salve 80% dos Mudokons em 6 níveis, ou menos.
  • Final ruim: salve 80% dos Mudokons em 7 a 11 níveis. Prepare-se para uma cinematográfica explosiva.
  • Final bom: salve 80% dos Mudokons em 12 ou mais níveis. Isso desbloqueia uma cinemática adicional e acesso aos níveis 16 e 17.
  • Final verdadeiro: salve 80% dos Mudokons em todos os 17 níveis. Sente-se e desfrute do “cinema de jornal”.
1
Amigos do protagonista Abe serão essenciais no gameplay do título. Foto: Reprodução/PS Blog

Além da importância para atingir o melhor epílogo, os companheiros de Ave são fundamentais no gameplay de Oddworld: Soulstorm. Abe poderá dar ordens específicas para cada integrante da sua equipe, o recurso pode ser utilizado para passar de puzzles e derrotar inimigos.

Os jogadores serão capazes de aproveitar o poder dos números para resolver suas situações mais difíceis que seriam impossíveis para Abe enfrentar sozinho. Isso também dá ao jogador a capacidade de colocar esses seguidores mais capazes (e potencialmente letais) em torno de um nível para ficarem à espreita como agentes ativos que podem oferecer proteção. Queríamos que o jogador tivesse a capacidade de posicionar os seguidores como guardas e ter capacidades defensivas e ofensivas.

Ao terminar o título, os jogadores poderão acessar uma seleção de níveis, onde terão a possibilidade de refazer qualquer cenário do jogo e terminar de salvar outros Mudokons. Cada level possui as chamadas “pontuações de Quarma”, baseada no número de amigos resgatados em comparação com aqueles que morreram ou foram perdidos e os emblemas ganhos.

Diferenças entre as versões de PS4 e PS de Oddworld: Soulstorm

Lanning também revelou os detalhes das versões de antiga e nova geração do game. Enquanto ambos terão praticamente o mesmo número de NPCs na tela, a diferença principal está na taxa de quadros: 30 FPS no PS4 e 60 FPS no PS5.

Além disso, como já revelado anteriormente, Oddworld: Soulstorm utilizará o recurso “Atividades” do hardware mais recente e aproveitará a resposta tátil do controle DualSense, onde será possível sentir os batimentos cardíacos do protagonista Abe.