Notícias

Vem novidade por aí? Sony registra novo modelo de PS5 no Japão

A gigante japonesa já recebeu o certificado do projeto para construir um protótipo inédito da série "CFI-1200"

por Valdecir Emboava
Vem novidade por aí? Sony registra novo modelo de PS5 no Japão

A Sony pode estar preparando um novo modelo de PS5 com revisão técnica e algumas adições. Em abril, a gigante japonesa recebeu a certificação do projeto para construir o que parece ser um novo protótipo da série “CFI-1200” com equipamentos atualizados — sem mais detalhes no momento.

A certificação de design do novo modelo foi dada pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, um órgão cujo trabalho é garantir que equipamentos de rádio, wireless e outros atendam aos padrões tecnológicos necessários.

PS5
(FONTE: reprodução)

O hardware adotado pela companhia no lançamento do PS5 (em novembro de 2020) usa a numeração “CFI-1XXX”, enquanto a versão revisada do console, lançada no ano passado, usa a “CFI-11XX”. Agora, potencialmente, essa sequência mudará mais uma vez.

Em maio de 2021 uma reportagem indicou que a empresa iniciaria a produção de um redesign do PS5 em 2022, trazendo uma “nova CPU semi-personalizada” de 6nm da AMD.

No último relatório fiscal, a Sony revelou que vendeu 19,3 milhões de unidades do PS5. Agora, a gigante japonesa tem a intenção de comercializar mais de 18 milhões até março de 2023 — e o diretor financeiro Hiroki Totoki garante: a companhia consegue produzir isso “com segurança”. Será que o modelo “CFI-1200” é para atender a essa necessidade?

Novo update de 1 GB já está disponível para o PS5

Uma nova atualização de apenas 1 GB foi disponibilizada para o PS5 nesta quinta-feira (12). O update traz algumas melhorias e aprimora o sistema. Saiba mais!