Notícias

Ambiciosa! Sony espera vender 18 mi de unidades do PS5 até março de 2023

Mesmo com essa meta, a gigante japonesa afirma que ainda assim não conseguirá atender à demanda do mercado

por Valdecir Emboava
Ambiciosa! Sony espera vender 18 mi de unidades do PS5 até março de 2023

Em seu mais recente relatório fiscal, divulgado nesta terça-feira (10), a Sony revelou que vendeu 19,3 milhões de unidades do PS5. Agora, a gigante japonesa espera comercializar mais 18 milhões de consoles da nova geração só no atual ano fiscal — que termina em março de 2023. Mesmo com essa meta, a companhia confirma que não atenderá à demanda do mercado.

A Sony relata que está sendo conservadora e se sente “muito confortável” com a meta. Isso é o que a companhia consegue produzir “com segurança” nas condições atuais, segundo o diretor financeiro, Hiroki Totoki.

18 milhões de unidades é o que nos sentimos muito confortáveis ​​para conseguir as peças e componentes [durante o ano fiscal de 2022]. Sentimos haver uma demanda um pouco maior do que isso, então, se a questão é se podemos atender à demanda, acho que ainda estamos um pouco abaixo.

Inicialmente, estávamos falando de 22,6 milhões… Isso foi reduzido devido às restrições dos componentes. Neste momento, o que confirmamos com segurança é que podemos alcançar os componentes necessários para produzir 18 milhões de unidades.

PS5
(FONTE: reprodução)

A Sony lançou o PS5 em novembro de 2020 em meio à pandemia de COVID-19. No entanto, a escassez de chips semicondutores de energia tem prejudicado os estoques mundiais do console desde então. Será que a gigante japonesa conseguirá bater essa meta ambiciosa nos próximos meses?

Sony vendeu 303,2 milhões de jogos de PS4 e PS5 no ano fiscal de 2021

O relatório da gigante japonesa também relatou que foram vendidos 303,2 milhões de jogos de PS4 e PS5 no ano fiscal de 2021, um aumento considerável se comparado ao ano anterior. Confira os detalhes!