Notícias

PlayStation 5 pode ter novo modelo com revisão técnica em breve

Versão deve acompanhar um novo módulo de comunicação sem fio

por Vítor Amorim Heringer
PlayStation 5 pode ter novo modelo com revisão técnica em breve

A Sony pode estar preparando um novo modelo do PlayStation 5 com revisão técnica para ser lançado em breve. Segundo um arquivo de órgão peruano e da própria empresa, a versão inédita do console — CFI-1115A — deve ter um módulo de comunicação sem fio, diferente do primeiro modelo do videogame.

As imagens dos documentos foram compartilhadas pelo analista Roberto Serrano no Twitter. A página da gigante japonesa sobre o módulo não especifica se há alguma melhoria em relação ao anterior.

Novo PS5, modelo CFI-1115A, localizado no mais recente módulo de comunicação sem fio M20DAL1 registrado pelo Sony Group Corp., em 26 de abril de 2021. Isso sugere que uma revisão do PS5 está chegando mais cedo ou mais tarde, já registrada em 23 de maio de 2021.

Vale lembrar ser comum as empresas lançarem novos modelos dos seus hardwares. O próprio PS4 recebeu diversas versões atualizadas desde 2013, sempre com pequenas alterações no seu interior visando acompanhar as novas tecnologias. No entanto, não são mudanças capazes de mudar o potencial do videogame, como o lançamento do PS4 Pro, por exemplo.

Rumores sobre modificações no PlayStation 5 já circulam desde o início deste mês. Um artigo do portal T3 noticiou que a companhia japonesa planeja uma CPU personalizada para o início de 2022. A reformulação pode ter como principal objetivo resolver a falta de estoque do console, devido à escassez de semicondutores.

É bom destacar que as informações não são oficiais. Resta aguardar por um anúncio por parte da Sony.

Sony quer vender mais de 20 milhões de PlayStation 5 em 2022

A empresa parece bem otimista em relação ao futuro do seu novo videogame. Em uma reunião com investidores, a companhia revelou que planeja comercializar mais 20 milhões de unidades do console em 2022. Confira!