Notícias

Jogo de PS5 da SIE London Studio pode ter mundos procedurais

Empresa abriu outra vaga de emprego que pode ter revelado um pouquinho mais do projeto

por Raphael Batista
Jogo de PS5 da SIE London Studio pode ter mundos procedurais

A SIE London Studio segue trabalhando em seu primeiro e novo jogo de PS5. Por enquanto, não temos muitas informações sobre o projeto, mas uma vaga de emprego pode ter revelado um pouquinho mais. A companhia procura por um Artista Técnico Procedural para “entregar conteúdo procedural, como cenários, materiais e mais”.

Se você não está familiarizado com o termo, há exemplos de outros jogos que utilizam conteúdo procedural: Returnal e No Man’s Sky. Ou seja, numa linguagem mais direta, são jogos que geram mapas aleatórios e não seguem um padrão estático.

1
Returnal e No Man’s Sky são dois exemplos que se apropriam do elemento procedural.

Vale lembrar que, embora as descrições das vagas sejam um bom indicativo, a desenvolvedora não comentou acerca das ideias para o seu próximo título. Portanto, o melhor é aguardar os detalhes oficiais.

Novo jogo de PS5 da SIE London Studio ainda é um mistério

O estúdio first-party da Sony está criando o game desde abril desse ano. Contudo, a companhia não compartilhou muitos detalhes sobre o projeto. Os líderes da desenvolvedora apenas apontaram que o jogo “possui um grande potencial”.

A SIE London Studio é conhecida principalmente pelo trabalho em Blood & Truth, título de ação para o PlayStation VR. Recentemente, a empresa abriu outras vagas de emprego para atuar no desenvolvimento do misterioso game, mas as descrições e funções dos profissionais requisitados ficaram vagas.

O que você acha que vem por aí pelas mãos do estúdio?