Notícias

Battlefield 6 se chamará apenas “Battlefield” e terá campanha “revolucionária” [rumor]

Segundo insider, o título se passará no futuro e "implementará armas e veículos que estão atualmente em desenvolvimento militar"

por Vítor Amorim Heringer
Battlefield 6 se chamará apenas

A Electronic Arts deve surpreender e anunciar que o novo Battlefield se chamará apenas “Battlefield”. Isto de acordo com Tom Henderson, insider especialista em notícias do shooter.

Segundo a newsletter semanal do influenciador, a campanha do game será “revolucionária”, com os jogadores podendo optar pelo seu lado, no caso, entre EUA e Rússia. Além disso, a história envolverá coop.

O jogo contará com uma campanha revolucionária em comparação com outras parcelas anteriores. O foco será na sua unidade especializada, onde você poderá escolher por qual superpotência lutar. Não haverá necessariamente “Eixo e Aliados”, pois você escolherá seu próprio caminho. Os EUA e a Rússia se oferecerão para “recrutar” sua equipe e suas habilidades, o que será um recurso valioso para ambos os lados. Também parece que a campanha deste ano é uma experiência cooperativa.

Henderson também sugeriu que o novo Battlefield se passará 10 anos no futuro, com o objetivo de “implementar armas e veículos em desenvolvimento militar atualmente”. Dessa maneira, os fãs devem esperar “robôs militares, drones, jatos, helicópteros, tanques e esse tipo de coisa”.

1
Battlefield V, último lançamento da série, chegou aos consoles e PC em 2018. Foto: Reprodução/EA

Em relação ao multiplayer, o insider contou que será “maior e melhor”, com um battle royale e com mapas de até 128 jogadores a caminho. Esse modo pode contar com um nome separado e características parecidas com Call of Duty: Warzone, da Activision.

Os jogadores ainda poderão jogar como os quatro tipos diferentes de soldados, mas ao invés de ter dispositivos exclusivos, também haverá diferentes ‘habilidades’, que são semelhantes às vantagens de Call of Duty. Por exemplo, um soldado escoteiro pode ter passos silenciosos, enquanto um soldado de assalto poderá correr por mais tempo.

Quanto ao trailer de revelação, Henderson avisou para que os fãs tenham poucas expectativas sobre um possível gameplay. No primeiro momento, a Electronic Arts só divulgará um vídeo de cinemática. Segundo o jornalista Jeff Grubb, isto deve acontecer em maio.

A publisher ainda não revelou detalhes sobre o novo Battlefield, portanto, trate esta notícia como rumor. De oficial, a Criterion deixou Need For Speed de lado para auxiliar a EA DICE na produção do título programado para o fim de 2021.

Mais rumores sobre o novo Battlefield

Em seu Twitter pessoal, Henderson também compartilhou mais rumores sobre o próximo game da franquia de shooter. Aparentemente, haverá um modo de jogo gratuito (provavelmente o battle royale), sistema de guildas com até 100 jogadores e Passe de Batalha. Veja mais aqui!