Notícias

Novo Battlefield será anunciado em breve e lançado em 2021

Segundo o CEO da EA, o novo game da franquia deve aproveitar ao máximo o poder dos consoles da nova geração

por Valdecir Emboava
Novo Battlefield será anunciado em breve e lançado em 2021

O novo Battlefield pode estar mais perto do que imaginamos. De acordo com Andrew Wilson, CEO da EA, o game deve ser anunciado oficialmente até junho e ser lançado no final de 2021, com o retorno à “guerra militar total”.

Como esperado, o game deve aproveitar bem o poder de fogo das plataformas da nova geração para trazer batalhas massivas e imersivas. Wilson também diz que toda a destruição, ação, e combate de veículos e armas pelos quais a franquia é conhecida, será elevada ao próximo nível.

Daniel Ahmad, do grupo de analistas da Niko Partners, compartilhou em seu perfil no Twitter o comunicado completo da EA. Confira a tradução abaixo:

Estamos ansiosos para compartilhar muito mais sobre nossos planos para o ano fiscal de 2022 nos próximos meses, incluindo nossa próxima experiência em Battlefield, que marcará o retorno à guerra militar total.

O jogo aproveita ao máximo o poder das plataformas de próxima geração para dar vida a batalhas massivas e envolventes com mais jogadores do que nunca. Apresentando mapas com escala sem precedentes, a próxima edição de Battlefield leva toda a destruição, ação, combate de veículos e armas pelos quais a franquia é conhecida e a eleva a outro nível.

A equipe está focada e o jogo está à frente de nossos marcos internos. Vamos revelar o jogo na primavera [outono brasileiro] e oferecer uma experiência de batalha definitiva para nossos jogadores na temporada de férias de 2021.

Próximo Battlefield promete ser ‘fora da caixa’

Em 2019, o CEO da EA divulgou seus planos para a franquia, prometendo que o próximo título vai apostar em conteúdos inéditos, com novidades no âmbito do multiplayer, social e competições — provavelmente na área de eSports.