Notícias

Novo Need For Speed é adiado para 2022; Criterion dará suporte para Battlefield 6

Estúdio de Need For Speed ficou encarregado de ajudar a EA DICE em Battlefield 6

por Vinícius Paráboa
Novo Need For Speed é adiado para 2022; Criterion dará suporte para Battlefield 6

A Electronic Arts anunciou o adiamento do próximo Need For Speed para 2022, além fazer a desenvolvedora responsável pelo jogo (Criterion Games) dar suporte para a EA DICE, de Battlefield 6. De acordo com a publisher, a produtora não está deixando a franquia de corrida.

Em entrevista ao Polygon, Laura Miele, diretora de estúdios da EA, afirmou que as condições de trabalho remoto impostas pela pandemia, além da recente aquisição da Codemasters fizeram a publisher alterar os planos para com a série. Como a Codemasters já entregará um título de corrida em 2021, a editora preferiu priorizar o shooter.

(Battlefield) está ficando muito bom, a equipe vem trabalhando muito duro, e sim, de casa. É difícil fazer jogos de casa e a (EA DICE) equipe está cansada. Temos um grande jogo, com incrível potencial. Estamos jogando para ganhar, para colocá-lo no mercado.

De acordo com Miele, as habilidades da Criterion seriam melhor usadas em Battlefield do que em Need For Speed, neste momento. Isso porque, o lançamento poderia cair no esquecimento com algum título da Codemasters chegando por volta da mesma época. Isto, no entanto, não quer dizer que a empresa britânica está deixando a série.

Eles (Criterion) detém a franquia, por isso, fizeram a remasterização (Hot Pursuit Remastered, de 2020). Qualquer coisa que ocorra com a marca é responsabilidade deles.

Essa não é a primeira vez que a Criterion trabalhará em um shooter. O estúdio prestou suporte à DICE em Star Wars Battlefront (2015) e na sua sequência (2017).

A diretora ainda confirma que a DICE Los Angeles, agora chefiada por Vince Zampella (fundador da Respawn Entertainment), também se encontra envolvida com o desenvolvimento de Battlefield 6. A empresa está cuidando dos componentes do jogo como serviço e vem “fazendo coisas excepcionais”, nas palavras dela.

Os novos Need For Speed e Battlefield

A Electronic Arts ainda não revelou muita coisa sobre os novos Need For Speed e Battlefield. O game de corrida contará com “saltos visuais surpreendentes”, segundo Andrew Wilson, diretor-executivo da companhia. Quanto ao shooter, vários rumores apontam multiplayer para até 128 jogadores e “cenas de destruição nunca antes vistas”.