Notícias

Battlefield: informações indicam modo grátis, sistema de guildas e mais [rumor]

Segundo Tom Henderson, insider já conhecido pela comunidade, a EA quer saber sobre o interesse dos jogadores

por Valdecir Emboava
Battlefield: informações indicam modo grátis, sistema de guildas e mais [rumor]

O novo Battlefield pode ser revelado em maio, segundo o jornalista Jeff Grubb. Enquanto isso, outras supostas informações do game surgiram nas redes e indicam um modo de jogo gratuito (provavelmente um battle royale), sistema de guildas com até 100 jogadores e Passe de Batalha.

Quem reproduziu as notícias foi Tom Henderson, uma fonte bastante confiável da comunidade quando o assunto é o shooter. De acordo com o insider, a EA quer saber sobre o interesse dos jogadores nos seguintes aspectos:

  • Um modo de jogo novo ou existente que seria gratuito para jogar;
  • Atualizações de mapas (mapas existentes que mudam partes de seus componentes);
  • Sistema de Passe de Batalha;
  • Um sistema de Guilda/Clã no qual os jogadores podem se juntar a um grupo de até 100 outros jogadores para se conectar e jogar;
  • Projetos de armas.

Embora os detalhes acima não tenham sido confirmados pela EA, é interessante teorizar sobre os novos rumos que a franquia pode tomar. No Twitter, Henderson disse:

UniQue: Tom, você não acha estranho que eles só comecem a fazer essas perguntas agora? O jogo está muito avançado em desenvolvimento agora. É tão estranho eles fazerem essas perguntas apenas agora, não é?

Henderson: É muito improvável que as perguntas estejam sendo feitas porque eles querem adicionar os recursos ao jogo. Provavelmente porque os recursos já foram desenvolvidos e/ou implementados, mas as respostas à pesquisa ditarão o marketing para anunciar os recursos.

Por exemplo, depois de analisar os dados e esses mostrarem que os jogadores não se interessam ​​por um Passe de Batalha, mas está programado para ser anunciado em um trailer ou evento de revelação, eles podem decidir cortá-lo e anunciá-lo em uma data posterior.

Soldado de Battlefield no campo de guerra segurando uma arma e em fuga.
(FONTE: Reprodução/EA)

As informações oficiais mais recentes são de que a Criterion deixou Need For Speed de lado para auxiliar a EA DICE na produção do título. Por outro lado, é importante ressaltar: os detalhes mencionados nos parágrafos anteriores são rumores e devem ser tratados como tal.

Novo Battlefield pode ter cenas de destruições nunca vista antes

No mês passado, Tom Henderson também havia comentado que o novo Battlefield terá destruição de cenários muito mais fiel, quando comparado com os títulos anteriores. Veja mais detalhes!