Notícias

Netflix estaria trabalhando em plataforma de games [rumor]

A empresa estaria procurando profissionais para desenvolver uma plataforma similar ao Apple Arcade

por Vinícius Paráboa
Netflix estaria trabalhando em plataforma de games [rumor]

A Netflix é uma das gigantes do streaming, mas parece também querer se aventurar na indústria dos games. A companhia estaria procurando veteranos do segmento com o objetivo de recrutar um executivo e expandir seus serviços para os videogames.

A informação é do portal The Information, que cita fontes “com conhecimento da situação”. De acordo com a reportagem, o modelo de negócios se mostraria similar ao do Apple Arcade, onde os consumidores pagam um valor fixo e acessam diversos jogos em dispositivos iOS.

Ainda não está claro se estes títulos serão desenvolvidos pela própria Netflix ou por publishers. Entretanto, estes games não incluiriam propagandas.

Em resposta ao The Information, um representante da empresa de streaming confirmou a vontade de fazer “mais entretenimento interativo”. Porém, ele não citou uma plataforma específica de videogames.

Nossos assinantes valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que continuamos expandindo nossa oferta, de séries a documentários, filmes, produções locais originais e reality shows. Os membros também gostam de engajar com as histórias que amam — através de shows como ‘Bandersnatch’ e ‘You vs. Wild’ ou de jogos baseados em ‘Stranger Things’, ‘La Casa de Papel’ e ‘To All the Boys’. Então, estamos ansiosos para fazermos mais entretenimento interativo.

Em uma reunião com os investidores em 2020, o co-fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, falou sobre uma possível entrada na indústria dos games. Segundo ele, “videogames são uma área grande e interessante, que têm um número de aspectos multiplayer e esports que estão em mudança“.

Atenção! Até o momento, a empresa não anunciou qualquer serviço relacionado a jogos. Portanto, esta notícia precisa ser tratada como um rumor.

Netflix vem fazendo muitas produções inspiradas em jogos

Após o sucesso da série de The Witcher, a Netflix parece querer investir pesado em produções baseadas em videogames. A companhia já anunciou uma animação do Sonic, Resident Evil: No Escuro Absoluto, um anime de Cyberpunk 2077 e um seriado de Assassin’s Creed.