Notícias

Cyberpunk 2077 vai virar anime produzido pela Netflix em 2022

Cyberpunk: Edgerunners será um spin-off do game

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 vai virar anime produzido pela Netflix em 2022

Durante o “Night City Wire”, livestream promovida pela CD Projekt RED, a empresa polonesa anunciou uma parceria com a Netflix para a produção de um anime inspirado em Cyberpunk 2077. O chamado “Cyberpunk: Edgerunners” fará sua estreia na plataforma de streaming em 2022.

A companhia responsável pela animação será a Trigger Studio (a mesma de “Kill la Kill” e “Little Witch Academia”). Na história standalone, uma criança de rua tenta sobreviver na futurista Night City, local obcecado com a tecnologia de mudanças no corpo. Tendo tudo a perder, o menino escolhe se tornar um “edgerunner” – um mercenário fora-da-lei cyberpunk.

Hiroyuki Imaishi vai dirigir o anime, com assistência de Masahiko Otsuka. O diretor criativo é Hiromi Wakabayashi e o design de personagens é responsabilidade de Yoh Yoshinari e Yuto Kaneko. Por fim, a trilha sonora será composta por Akira Yamaoka (conhecido pelo trabalho em Silent Hill).

A CD Projekt RED destaca que mais detalhes virão em breve. Vale ressaltar que por ser uma história standalone, ela se passa no mesmo universo de Cyberpunk 2077, mas contará com outros personagens. Portanto, é provável que figuras como V e Johnny Silverhand (Keanu Reeves) fiquem de fora da spin-off.

Trailer de Cyberpunk 2077

Ainda no “Night City Wire” desta quinta-feira (25), a CDPR liberou um novo trailer de Cyberpunk 2077. O vídeo é focado em Night City e mostra cenas das missões do prólogo. Além disso, é possível ver o astro hollywoodiano Keanu Reeves no fim do conteúdo. Clique aqui e assista!