Notícias

Neil Druckmann é diretor e roteirista de novo jogo da Naughty Dog

Atualização nas redes sociais do chefe do estúdio apontaram seu cargo no projeto

por Jean Azevedo
Neil Druckmann é diretor e roteirista de novo jogo da Naughty Dog

A Naughty Dog está produzindo um novo jogo e contará com Neil Druckmann, chefe da companhia, como diretor e roteirista do projeto. A novidade foi mencionada pelo próprio executivo do estúdio após uma atualização em suas redes sociais.

Esse tal game não anunciado mencionado por Druckmann gera muitas dúvidas. Afinal de contas, além do multiplayer de The Last of Us, especula-se uma possível parte 3 para a franquia de sucesso. Insiders apontaram uma suposta fase de produção já em andamento, no entanto, nada disso foi confirmado.

Naughty Dog Neil Druckmann
(Fonte: Instagram/Neil Druckmann)

Co-chefe do estúdio, Líder criativo, Produtor Executivo de The Last of Us da HBO. Roteirista e diretor de um jogo não anunciado.

Apesar da Naughty Dog dizer que é difícil justificar a criação de uma sequência e possuir total liberdade criativa em uma situação onde a Sony não exerce pressão por um retorno da série, Druckmann entende ter muitas histórias para contar sobre esse universo.  

Importante lembrar o fato da desenvolvedora estar trabalhando em múltiplos projetos e esse título citado pelo diretor se tratar de uma IP completamente nova e com foco no single-player. Para os fãs, resta esperar a revelação em um possível PlayStation Showcase.

Naughty Dog

Naughty Dog passa por mudanças na liderança

Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, se aposentará no final de 2023. Com isso, Neil Druckmann ocupará o cargo de comando dentro do estúdio sozinho em 2024.