Notícias

Co-presidente da Naughty Dog vai se aposentar no fim de 2023

Evan Wells anuncia sua despedida do estúdio através de publicação no blog

por Jean Azevedo
Co-presidente da Naughty Dog vai se aposentar no fim de 2023

Após mais de 25 anos entregando projetos ambiciosos para a indústria dos games, Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, anunciou que irá se aposentar no final deste ano. Um comunicado assinado por ele foi compartilhado no blog do estúdio na noite desta terça-feira (11).

De acordo com Wells, essa decisão vem sido discutido internamente há pouco mais de um ano. Resumindo, quem cuidará da desenvolvedora a partir de agora será Neil Druckmann, o outro co-presidente da empresa. Confira um trecho da mensagem deixada no site oficial:

Após 25 anos na Naughty Dog, gostaria de compartilhar com todos vocês que decidi me aposentar no final deste ano. Isso é algo que venho discutindo com a equipe de liderança do estúdio da Naughty Dog há mais de um ano e com Neil por mais tempo ainda. A decisão traz consigo emoções avassaladoras e conflitantes, mas percebi que estou contente com meu tempo no estúdio e tudo o que conquistamos juntos nos últimos 25 anos. Eu não poderia estar mais confiante na capacidade de Neil de continuar comandando o estúdio. É o momento certo para dar a ele e aos outros membros da equipe de liderança do estúdio a oportunidade de conduzir o estúdio para um futuro de sucesso.

Naughty Dog - Evan Wells
(Fonte: Naughty Dog)

Qual a importância de Evan Wells para a Naughty Dog?

Se você não costuma investigar muito sobre a história por trás das desenvolvedoras da PlayStation, não deve conhecer muito sobre Evan Wells. Quem acompanha, vê Neil Druckmann com mais frequência, mas quem é o outro co-presidente?

Temos um artigo especial contando toda a trajetória da Naughty Dog, os projetos lançados e muito mais. Acesse clicando aqui!