Notícias

The Last of Us 3? Naughty Dog acha muito difícil justificar criação

Neil Druckmann acha não ser possível criar uma experiência que corresponda ao núcleo emocional da franquia

por Raphael Batista
The Last of Us 3? Naughty Dog acha muito difícil justificar criação

The Last of Us 2 pode ter sido o fechamento de toda a franquia da Naughty Dog. Muitos fãs questionam a possibilidade da desenvolvedora criar um novo título, afinal, as vendas do último jogo apenas crescem e a saga poderia ter outras abordagens. No entanto, o diretor do game, Neil Druckmann, acredita ser muito difícil justificar a produção de uma próxima aventura nessa série.

Encontrar uma razão para uma sequência foi muito mais difícil do que fazer o primeiro jogo. Continuar produzindo tornaria a justificativa exponencialmente mais difícil. Já existe tanta coisa sobre a história de fundo, como o surto aconteceu, teríamos que descobrir como criar uma experiência equivalente ao impacto emocional dessas histórias. Não sei como faríamos isso. Atualmente.

Druckmann comentou como foi o processo de criação de The Last of Us 2 em comparação com o primeiro. Na história de origem de Joel e Ellie, “não havia expectativas”, mas após toda a jornada, o desenvolvimento da Parte 2 precisava corresponder ao núcleo emocional produzido anteriormente. É por isso que uma outra sequência seria quase impossível.

The Last of Us 2 estreou nem 2020 e até sofreu com análises negativas de usuários no Metacritic. De qualquer forma, o game da Naughty Dog se provou um sucesso de vendas: foi o maior lançamento de um jogo de PS4 na história e um dos maiores da marca.