Notícias

Jogadores não poderão transferir saves de DIRT 5 do PS4 ao PS5

Apenas criações do Playgrounds poderão ser transferidas entre gerações

por Vinícius Paráboa
Jogadores não poderão transferir saves de DIRT 5 do PS4 ao PS5

Na última terça-feira (29), um jornalista reportou que crosssaves não funcionarão em vários jogos de PS5 com upgrade gratuito. Pois bem, além de Yakuza: Like a Dragon e Maneater, games já confirmados sem o recurso, DIRT 5 também não contará com ele.

Um fã perguntou para a Codemasters através do Twitter se haveria como transferir o progresso entre gerações diferentes de PlayStation. A equipe respondeu que apenas as criações do Playgrounds estariam inclusas na funcionalidade.

Atualmente no Xbox, todo o progresso pode ser levado entre gerações. No PlayStation, suas criações no Playgrounds podem ser transferidas, mas outros progressos (carreira, dinheiro e salvamentos) não. Se isto mudar, vamos anunciar!

Por outro lado, o diretor de comunidade da Insomniac Games, James Stevenson, afirmou que em Marvel’s Spider-Man Miles Morales, o player conseguirá levar o save do antigo para o novo console. Por isso, presume-se que a implementação do crosssave é opção dos devs.

Vale ressaltar: esta informação não tem relação com a retrocompatibilidade. Ou seja, se o gamer for jogar o seu jogo com o port de PS4, ele – provavelmente – poderá continuar a aventura de onde parou.

Trailer de DIRT 5 destaca pista em Marrocos

Recentemente, a Codemasters lançou um trailer de gameplay de DIRT 5. O vídeo destaca o clima dinâmico do título e como ele pode transformar uma corrida. No exemplo, é apresentada uma pista em Marrocos, onde uma tempestade de areia se forma para atrapalhar os corredores. Clique aqui e assista!