Notícias

Crosssave pode não funcionar em diversos jogos de PS5 com upgrade gratuito

Jogadores não conseguiriam transferir progressos entre gerações no PlayStation

por Vinícius Paráboa
Crosssave pode não funcionar em diversos jogos de PS5 com upgrade gratuito

Gene Park, jornalista do The Washington Post, disse ter ouvido de muitos devs, que crosssaves não funcionarão em vários jogos de PS5 com upgrade gratuito. Em outras palavras, caso o jogador opte em ativar o recurso, ele não conseguirá continuar o progresso conquistado no PS4.

De acordo com Park, isto não aconteceria no Xbox Series, que “parece ser capaz de levar os antigos arquivos de salvamento” para a next-gen. Além disso, ele esclarece: a ausência do crosssave no PlayStation 5 não é quanto à retrocompatibilidade, mas sim ao upgrade de geração.

Apesar da informação, o diretor de comunidade da Insomniac Games, James Stevenson, afirmou que em Marvel’s Spider-Man Miles Morales, o player conseguirá levar o save do antigo para o novo console. Entretanto, dois jogos de PS5 com upgrade gratuito não virão com a função: Maneater e Yakuza: Like a Dragon.

Vale ressaltar: como já citado no artigo, esta informação não tem relação com a retrocompatibilidade. Ou seja, se o gamer for jogar o seu jogo com o port de PS4, ele – provavelmente – poderá continuar a aventura de onde parou. Além disso, trate este artigo como um rumor, pois a Sony não confirmou a notícia.