Notícias

Monster Hunter World: Iceborne chega a 9,2 milhões de unidades vendidas

Ao todo, 18 milhões de cópias do jogo-base foram comercializadas

por André Custodio
Monster Hunter World: Iceborne chega a 9,2 milhões de unidades vendidas

A Capcom confirmou que Monster Hunter World: Iceborne chegou a 9,2 milhões de cópias vendidas. Com 400 mil unidades adicionais enviadas aos varejos desde 31 de dezembro de 2021, o produto ocupa a 4ª posição entre os mais comercializados da lista Platinum e reforça a relevância da franquia nas receitas da publisher.

De acordo com a empresa, Monster Hunter World segue carregando maior parte das vendas da franquia e soma mais de 18 milhões de cópias comercializadas desde janeiro de 2018. Em seguida, surgem a expansão Iceborne (9,2 milhões), Monster Hunter Rise (9 milhões) e Monster Hunter Freedom 3 (4,9 milhões).

monster hunter world: iceborne cena de gameplay com caçadores e dragão
Fonte: Capcom

No momento, a franquia Resident Evil segue com dominância nas receitas da Capcom e se consolida como o carro-chefe. Apenas no top dez dos títulos Platinum, a obra de Shinji Mikami já possui mais de 42 milhões de unidades comercializadas, sem contar com os números de Resident Evil 3 Remake, Resident Evil 2 Classic, Resident Evil 3 Nemesis e outros.

Para conferir a lista completa de vendas da empresa, basta clicar aqui e acessar a página oficial dos investidores.

Monster Hunter World: Iceborne e mais geram recorde de lucros

As 400 mil unidades vendidas de Monster Hunter World: Iceborne no último ano fiscal ajudaram a Capcom a quebrar o recorde de lucros pelo quinto ano consecutivo. Segundo relatório, mais de 36 milhões de jogos foram comercializados, com um aumento de 15,5% nas vendas líquidas e uma renda ordinária alcançada de US$ 340,7 milhões. Clique aqui para saber mais.