Notícias

Infinity Ward anuncia medidas para banir racismo em Call of Duty

Desenvolvedora aplicará maiores restrições aos nicknames com conteúdo ofensivo

por Raphael Batista
Infinity Ward anuncia medidas para banir racismo em Call of Duty

A Infinity Ward revelou várias medidas em produção para banir usuários com nomes racistas em Call of Duty: Modern Warfare. Por meio do Twitter oficial, a desenvolvedora se pronunciou e garantiu “não haver espaço para esse tipo de pessoa no jogo”. A companhia detalhou as ações para expulsar os jogadores.

  • Adicionar recursos para monitorar conteúdo deste cunho
  • Adicionar sistemas de denúncia in-game para aumentar o número de banimentos por hora
  • Adicionar filtros e maiores restrições às mudanças de nomes
  • Aperfeiçoar as mecânicas do jogo para tornar mais fácil a denúncia de ofensas
  • Aumentar o número de banimentos permanentes para jogadores que realizaram ofensas repetitivas

As medidas em desenvolvimento pela Infinity Ward são focadas em encontrar os nomes de perfis que revelam algum tipo de racismo. Quem joga Call of Duty: Modern Warfare e Warzone sabe que o nickname dos usuários é diferente da conta da PSN ID. Dessa forma, a companhia tem um controle maior para ativar filtros e outras restrições.

Um dos fãs respondeu à publicação da Infinity Ward com uma foto de usuários chamados “KILLNIGGERS” e “NiggerRaper”. Traduzindo para o português brasileiro, os nomes ficaram como “matador de negros” e “estuprador de negros”. Além disso, a expressão “nigger” nos Estados Unidos é considerada ofensiva.

A companhia está bastante comprometida em ajustar as experiências multiplayer para que os jogadores não se sintam prejudicados. Além das medidas contra o racismo, a Infinity Ward já entregou recursos para denunciar trapaceiros. Até meados de abril, mais de 70 mil cheaters foram banidos.