Notícias

GOTY do POVO: os melhores jogos de 2022, segundo os leitores do MeuPS

Separamos os dez jogos mais votados pelos nossos leitores; confira a lista!

por Vinícius Paráboa
GOTY do POVO: os melhores jogos de 2022, segundo os leitores do MeuPS

Em dezembro, o MeuPlayStation selecionou os melhores jogos de 2022, na opinião da nossa equipe. Na ocasião, também promovemos uma enquete para descobrir, segundo os nossos leitores, qual foi o Game of the Year do ano passado. Pois bem, chegou o dia de revelar o vencedor!

A votação feita pelo nosso site tinha o intuito de ser um “termômetro” dos seus jogos prediletos por aqui. Além disso, é bom relembrar que o internauta tinha a opção de escolher mais de um game na hora de votar.

Os 10 melhores jogos de 2022, segundo os leitores do MeuPS

10º SIFU — 214 votos

Protagonista de SIFU

Com 214 votos, SIFU ocupou a 10ª colocação. Lançado em fevereiro de 2022, o jogo da Sloclap impressionou por ser bastante desafiador, fazendo com que os jogadores dominassem técnicas de bloqueio, esquiva e contra-ataque para se tornarem verdadeiros mestres do kung fu.

9º The Callisto Protocol — 259 votos

The Callisto Protocol

O 9º lugar é de The Callisto Protocol, jogo de terror espacial com inspirações em Dead Space. Com belos visuais e uma jogabilidade interessante, o game conquistou fãs, embora também tenha vindo com problemas de desempenho.

8º Gran Turismo 7 — 352 votos

Carro azul de Gran Turismo 7

Acelera aí! Gran Turismo 7 cruza a linha de chegada em 8º lugar. Apesar de não beliscar um pódio, o jogo de corrida impressiona por conta de seus gráficos, além da utilização das tecnologias do PS5, como o Áudio 3D e o feedback tátil do DualSense. Além disso, a Polyphony Digital promove updates constantes para adicionar cada vez mais veículos ao título.

7º A Plague Tale: Requiem — 461 votos

A Plague Tale Requiem

Um dos candidatos a GOTY 2022, A Plague Tale: Requiem está entre os melhores jogos de 2022, sem dúvidas. Apesar de ter apenas um modo a 30 FPS, a sequência da história dos irmãos Hugo e Amicia conquistou os corações dos fãs.

6º Call of Duty: Modern Warfare II — 473 votos

banner de modern warfare ii

Call of Duty: Modern Warfare II é o 6º colocado da lista. O shooter vem com vários modos tradicionais (e divertidos) do multiplayer, além de gráficos bonitos e uma campanha bastante satisfatória.

5º The Last of Us Part I — 594 votos

ellie em the last of us part i

Em 2022, a Naughty Dog surpreendeu ao lançar um remake do primeiro The Last of Us. É verdade que o título atraiu polêmica pela Sony cobrar um preço cheio nesta versão, mas ela ainda parece ter impressionado os nossos leitores ao obter 594 votos.

4º Stray — 917 votos

Stray

Miau! A Annapurna Interactive trouxe Stray em 2022, o famoso “jogo do gato”. Tendo chegado diretamente ao PS Plus Extra, a popularidade do bichano foi grande e até bateu recordes na sua estreia.

3º Elden Ring — 1.415 votos

Elden Ring

Com a medalha de bronze entre os melhores jogos de 2022 para os leitores do MeuPSElden Ring! Vencedor do The Game Awards e recordista de GOTYs, ele impressionou por conta de seu mundo aberto vasto e pela liberdade que os fãs têm na hora de explorarem — claro, tudo em meio às batalhas cheias de dificuldade, característica primordial do gênero soulslike.

2º Horizon Forbidden West — 1.502 votos

Gameplay de Horizon Forbidden West.

Horizon Forbidden West é o dono da medalha de prata. Produto da Guerrilla Games, a aventura de Aloy nos leva ao Oeste Proibido, região dos antigos Estados Unidos, onde a heroína enfrenta máquinas monstruosas, conhece novas tribos e visita belíssimos ambientes. Isso sem contar que vem um DLC por aí em abril…

1º God of War Ragnarök — 2.406 votos

kratos e atreus em god of war ragnarok

Rufem os tambores, pois a medalha de ouro entre os melhores jogos de 2022 dos nossos leitores vai para… God of War Ragnarök! A épica conclusão da saga nórdica de Kratos e Atreus veio em uma aventura emocionante e bastante memorável. Além disso, o gameplay refinado e os visuais estonteantes também pesaram na balança para o campeão.

Gostou do resultado da nossa enquete dos melhores jogos de 2022? Comente!