Notícias

Mass Effect: BioWare ainda está “prototipando novas ideias” para a sequência

A publicação no blog oficial corrobora, em partes, com o que o jornalista Jeff Grubb disse em setembro de 2021

por Valdecir Emboava
Mass Effect: BioWare ainda está

Em publicação no blog oficial da BioWare na última quarta-feira (23), o chefe do estúdio, Gary McKay, não deu notícias muito otimistas sobre o novo Mass Effect, que ainda está em pré-produção. O executivo deixou claro que os fãs terão que ser um pouco mais pacientes, pois o time de desenvolvimento ainda segue “prototipando novas ideias” para a sequência.

Essa informação oficial corrobora, em partes, com o rumor mencionado pelo jornalista Jeff Grubb em setembro do ano passado, de que o título pode entrar em pleno desenvolvimento apenas em 2023. Na ocasião, o insider sugeriu que isso ocorreria somente após decisões importantes serem tomadas. No blog oficial, McKay disse o seguinte:

Claro, também estamos trabalhando no próximo Mass Effect. A equipe, liderada por Mike Gamble, é composta por desenvolvedores veteranos, bem como algumas pessoas novas e realmente talentosas.

Eles estão todos prototipando ativamente novas ideias e experiências. Os jogos AAA de última geração levam muito tempo para serem feitos — e sabemos que nossos fãs podem querê-los o quanto antes. Mas nossa prioridade número um é a qualidade, e isso simplesmente leva tempo para acertar.

Filmes e séries de games - Mass Effect
(FONTE: reprodução)

Além do novo Mass Effect, BioWare também comenta sobre Dragon Age 4

Além do relato sobre a situação do novo Mass Effect, McKay também confirmou que Dragon Age 4 se encontra “na metade do desenvolvimento” e que agora a equipe está focada na criação de “ambientes incríveis, personagens profundos, jogabilidade forte, narrativa impactante e cinemática emocional”. Saiba mais!