Notícias

Novo Mass Effect só entra em pleno desenvolvimento em 2023 [rumor]

A EA e a BioWare, segundo o jornalista Jeff Grubb, só entram com força total no projeto em 2023

por Jean Azevedo
Novo Mass Effect só entra em pleno desenvolvimento em 2023 [rumor]

Segundo rumores, o novo Mass Effect não estará em pleno desenvolvimento até 2023. De acordo com o jornalista Jeff Grubb, a EA e BioWare planejam uma produção a altura da nova geração de consoles e o panorama sugere o foco total dos programadores somente após decisões importantes serem tomadas.

Dentre as escolhas, Grubb diz que os devs estão considerando todas as possibilidades ao alcance para o título sair como desejado. Confira o que foi dito pelo insider em seu Twitter:

No momento, a EA e a Bioware estão considerando todas as possibilidades para Mass Effect 5 e um diretor tecnológico é importante para observar o processo. A companhia pretende abranger as ferramentas gráficas para a nova geração. E por 2023, quando o jogo estiver em pleno desenvolvimento, a Frostbite pode estar bem atrás da Unreal Engine.

A publisher ainda não revelou as informações sobre o novo Mass Effect de forma oficial. Mesmo que o jornalista seja uma fonte confiável, é mais seguro levar tais novidades com um pouco de cautela e tratá-las como um rumor.

Novo Mass Effect pode ser feita na Unreal Engine

Outra especulação levantada por Jeff Grubb foi a suposta troca de motor gráfico do novo Mass Effect. A Frostbite, desenvolvida pela DICE, pode ser substituída pela tecnologia da Epic Games e a franquia pode voltar a ser programada na Unreal Engine. Saiba o motivo clicando neste link!