Notícias

Marvel’s Iron Man VR recebe detalhes e campanha pode durar até 10 horas

Cenários e sistema de combate também são detalhados

por Vinícius Paráboa
Marvel's Iron Man VR recebe detalhes e campanha pode durar até 10 horas

Falta apenas uma semana para o lançamento de um dos games mais aguardados do PlayStation VR: Marvel’s Iron Man VR. Por conta disso, a Camouflaj liberou uma tonelada de detalhes sobre o jogo, incluindo o tempo de gameplay da campanha, que deve chegar a no máximo dez horas.

Em artigo no PlayStation Blog, o diretor Ryan Payton disse que o estúdio esperava entregar uma história com duração entre 4 e 5 horas. Entretanto, graças aos resultados de playtest recentes, foi concluído que o tempo “será quase o dobro disso”.

Marvel’s Iron Man VR contará com um ambiente enorme para os jogadores sentirem na pele como é voar pelos céus como Tony Stark. Para efeitos de comparação, dá para encaixar 23 mundos inteiros de République – o primeiro jogo da Camouflaj – apenas no ambiente inicial do game em Malibu.

Cenários de Marvel’s Iron Man VR

A Camouflaj fez questão de reproduzir vários dos cenários conhecidos pelos fãs do Homem de Ferro e da Marvel. O icônico porta-aviões da S.H.I.E.L.D. está completo e pode ser explorado por fora e por dentro.

As Instalações Stark também se fazem presentes na campanha. Payton mostrou uma fábrica abandonada de Tony, onde é possível testar um dos Combat Challenges.

Combate e técnicas do Homem de Ferro

Obviamente, o combate é grande parte de Marvel’s Iron Man VR. Os jogadores poderão usar boosts de velocidade com frequência, dispararem lasers e até socarem os inimigos que cruzarem seu caminho.

O “Rocket Punch” é uma das técnicas do Homem de Ferro. O herói faz um combo de dois ou três socos até finalizar o oponente com um repulsor ou arma auxiliar.

Por falar nelas, as armas auxiliares podem ser destravadas ao gastar “Research Points” na Armor Station. Elas são usáveis com as manoplas e causam bom estrago.

Por fim, o Unibeam é uma das habilidades mais poderosas do herói. Ela pode ser disparada ao encher a barra de Unibeam, atirando um raio laser mortal do peito do Iron Man e pulverizará tudo que tocar.

A garagem e a Armor Station de Tony Stark

Nos momentos mais calmos do game, os jogadores têm a opção de retornar à casa de Tony Stark em Malibu. Por lá, é possível ir à Armor Station, ver a Armadura de Impulso e melhorá-la com equipamentos e armas auxiliares.

Ainda na mansão do gênio, bilionário, playboy e filantropo, dá pra passear pela sua garagem, malhar um pouco, ligar para a Pepper Potts, ou até ouvir uma série de podcasts.

Não é só Tony Stark

A Camouflaj não se limitou a reproduzir apenas Tony Stark em sua essência. Os fãs verão outras figuras conhecidíssimas do universo da Marvel em Iron Man VR. Pepper Potts, Nick Fury e F.R.I.D.A.Y. são alguns dos personagens confirmados (com outros ainda escondidos na cartola da desenvolvedora).

Marvel’s Iron Man VR é exclusivo de PlayStation VR e chega em 3 de julho.