Notícias

Meta adquire Camouflaj, de Marvel’s Iron Man VR, e mais dois estúdios

Empresas continuarão atuando como estúdios de suporte

por André Custodio
Meta adquire Camouflaj, de Marvel's Iron Man VR, e mais dois estúdios

Em comunicado postado no site oficial, a Meta, de Mark Zuckerberg, anunciou a aquisição de três estúdios de jogos. O destaque vai para a desenvolvedora Camouflaj, de Marvel’s Iron Man VR e République, que já tem um projeto em andamento e atuará como nova empresa de suporte à tecnologia gaming.

Além de comprar a desenvolvedora do jogo do Homem de Ferro, o conglomerado estadunidense adquiriu a Armature Studio (Resident Evil 4 VR, Where the Heart Leads) e a Twisted Pixel (Wilson’s Heart, Path of the Warrior). As negociações visam fortalecer o catálogo do Meta Quest 2 e expandir a participação da empresa no cenário de jogos.

“Será necessário um pouco de tempo antes que possamos revelar no que eles estão criando, mas estamos animados em continuar trabalhando e apoiando esses desenvolvedores enquanto eles trazem jogos ambiciosos e inovadores para VR”, comentou um representante da empresa através do blog do Oculus.

iron man vr, do estudio adquirido pela meta
Fonte: Camouflaj

Fãs comparam o PlayStation Home com o espaço virtual da Meta

No final de 2021, com o rebranding do Facebook para Meta, fãs começaram a especular que a nova identidade do cenário visual seria semelhante à do extinto PlayStation Home. O hub, disponível para o PlayStation 3, simulava uma espécie de metaverso, com apartamentos especiais e a criação de áreas personalizadas. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!