Especial em Parceria

O melhor do VR: 5 motivos para jogar Marvel’s Iron Man VR

Jogar como Iron Man é uma das melhores experiências do PSVR

por Redação
O melhor do VR: 5 motivos para jogar Marvel's Iron Man VR

Marvel’s Iron Man VR é um dos jogos que mais potencializam as capacidades do PlayStation VR. Se você possui os óculos de realidade virtual da Sony, é uma aquisição extremamente recomendada. Afinal, ele é capaz de proporcionar uma imersão incrível e oferece uma série de atrativos que os fãs, especialmente do personagem, vão adorar.

O MeuPlayStation lista aqui os cinco principais motivos para você jogar essa aventura do super-herói em RV. Obviamente, indo um pouquinho além do que a razão mais óbvia: sentir-se como o Iron Man por algumas horinhas. Algo que você não consegue fazer de uma maneira tão imersiva quanto essa em nenhuma outra experiência.

As vendas no Reino Unido e os elogios de pessoas que, supostamente, nem deveriam elogiar, já são bons indícios de que vale a pena ter esse game no seu catálogo, mas a gente te dá mais alguns.

Combates intensos

O que você mais quer quando assume o papel de Iron Man? Voar e atirar nos inimigos, certo? Pois bem, a jogabilidade que Marvel’s Iron Man VR proporciona nesses dois aspectos é incrível. Há combates épicos, com uma variedade enorme de skills que tornam tudo, de uma certa forma, imprevisível e mais divertido. Cada jogador pode usar seu estilo preferido e derrotar os inimigos de diversas formas.

Golpes à distância com os lança-projéteis da armadura ou mesmo socos mais de perto – e, sim, são socos de verdade que você pode dar com os PS Moves nas mãos (só cuidado pra não acertar nada, nem ninguém, nos arredores). Esquivando, voando, planando… Tudo ao mesmo tempo. É incrível!

Meu Iron Man

Um dos principais atrativos de Marvel’s Iron Man VR é o fato de que ele permite que o jogador customize o personagem. Seja em termos de gameplay, com as armas e boosters em cada canto da armadura, ou até mesmo visual, já que há uma série de skins para a armadura criada por Tony Stark. Você ganha pontos para ir mexendo no seu traje até deixá-lo do seu gosto ideal de acordo com seu estilo de jogo.

Ou seja, seu Iron Man não necessariamente ficará igual ao meu Iron Man no game. E isso é muito bacana também para a imersão. Dá aquela sensação de que é realmente você ali (mas, obviamente, não é, então não vai tentar sair voando por aí, né?) e que o personagem realmente responde aos seus desejos.

Mansão Stark

Ser o Iron Man já é incrível, mas que tal ser Tony Stark? Além de um baita super-herói, o personagem ainda tem esse lado de magnata. Imagine só viver na Mansão Stark! E, sim, você pode aproveitar um pouquinho disso em Marvel’s Iron Man VR. A casa de Tony é como uma espécie de hub para tudo o que ocorre no jogo.

1

Após uma missão, você sempre volta pra casa, e tem a oportunidade não só de ir à garagem brincar com sua armadura, como dissemos acima, como também de jogar basquete, malhar, ouvir música, treinar seus golpes… Há uma série de atividades extras (e easter eggs) muito interessantes no jogo (sem spoilers!).

História original

Marvel’s Iron Man VR não segue nenhuma história do MCU ou dos quadrinhos. O personagem tem, é claro, várias referências à lore famosa, mas o enredo é original. Isso é um ponto bastante interessante, e que foi ressaltado pelos próprios desenvolvedores. A ideia, obviamente, não é tentar copiar ou servir de sequência para algo, mas sim oferecer uma nova perspectiva nessa experiência.

Stark saiu do ramo de fabricação de armas e agora se dedica à criação de tecnologias para combater o mal, mas é atacado pela misteriosa Fantasma, uma hacker e ativista contra empresas que dá um novo uso às armas das Indústrias Stark. Na tentativa de derrubar o império dele, Fantasma ataca as filiais de Stark no mundo todo, aumentando cada vez mais a rivalidade e levando a um confronto final.

Gameplay é o auge do PSVR

Tecnicamente, as mecânicas demonstram todo o potencial do PSVR. Marvel’s Iron Man VR é um daqueles games que fazem com que o jogador pense: “caramba, essa tecnologia aqui é boa mesmo”. O tracking funciona bem, e os comandos, apesar de difíceis de pegar, vão tornando-se naturais com o passar do tempo, gerando um gameplay bem fluido.

2

Há momentos mais cadenciados, de diálogos e só point and click, mas também muitos outros de mais liberdade e ritmo acelerado; um equilíbrio perfeito para um jogo desse tipo. Você vai suar, ele vai te exigir fisicamente, porém será extremamente divertido e imersivo. Tudo na jogabilidade funciona bem e isso é um baita ponto positivo.

Marvel’s Iron Man VR à venda!

Se depois de conferir todos esses detalhes, além dos nossos outros especiais sobre Marvel’s Iron Man VR, você se interessou pelo jogo, saiba que ele já está à venda!