Notícias

Konami lista os problemas conhecidos de eFootball 2022 no PS4 e no PS5

Publisher destaca erros no comando "Defesa proativa" e no desaparecimento de jogadores no pré-jogo

por Vítor Amorim Heringer
Konami lista os problemas conhecidos de eFootball 2022 no PS4 e no PS5

A Konami publicou uma nota com os problemas conhecidos de eFootball 2022 no PlayStation 4 e no PlayStation 5. A publisher japonesa relata ter encontrado falhas no comando de “Defesa proativa” e no desaparecimento de jogadores no pré-jogo. Este até ficou famoso nas redes sociais em partidas da seleção de Portugal.

Segundo a editora, a equipe de devs já está “trabalhando em muitas formas para corrigir ou melhorar todos os erros conhecidos”. Além disso, pede desculpas por qualquer inconveniente.

  • Alguns comandos deixam de funcionar corretamente se o comando de ‘Defesa proativa’ estiver atribuído a um botão diferente do da configuração inicial (evite alterar o botão atribuído a esse comando até que uma correção para o problema seja implementada).
  • Alguns jogadores são exibidos com roupa flutuante ou desaparecem completamente na animação do pré-jogo.

Considerando todos os problemas reportados pelos jogadores no lançamento, a lista é surpreendentemente pequena. A Konami lançará uma atualização para consertar os primeiros erros do game em 28 de outubro. Uma lista com todas as correções deverá ser divulgada na data.

Além disso, o primeiro grande update de conteúdos está marcado para 11 de novembro. Todavia, é preciso confirmar se o planejamento se encontra mantido após a estreia conturbada.

O título é gratuito para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Konami teve que pedir desculpas pelo lançamento de eFootball 2022

A repercussão negativa do lançamento do game foi tão grande que a empresa não teve escolha a não ser pedir desculpas publicamente. A publisher promete se esforçar para “satisfazer o maior número possível de clientes”. Confira aqui!