Notícias

Hideo Kojima está filmando alguma produção e aquece conspirações com Abandoned

Jogo da Blue Box Game Studios é o mais comentado da semana, por teorias de estar envolvido com o diretor japonês e a franquia Silent Hill

por Vítor Amorim Heringer
Hideo Kojima está filmando alguma produção e aquece conspirações com Abandoned

Hideo Kojima tem seu nome envolvido em diversas conspirações com Abandoned, jogo da Blue Box Game Studios. No entanto, aparentemente, ele não se importa e segue trabalhando normalmente. A sua assistente pessoal publicou uma imagem no Twitter dizendo que ele está participando de uma filmagem, sem entrar em detalhes.

Como é possível ver, Kojima aparece com o casado do seu estúdio, um face shield e segurando uma caneca com uma tampa bem curiosa. Apesar de não mostrar muita coisa, já foi o suficiente para gerar novas teorias — algumas irônicas e outras não — sobre sua ligação com Abandoned.

Por exemplo, um usuário destaca que o diretor está usando um óculos azul (blue em inglês) e poderia ser uma referência ao estúdio do título mais falado da semana. Outro fã ainda afirma que uma caixa azul também aparece no reflexo da televisão no fundo. Pelo visto, as conspirações só acabarão quando Abandoned for completamente revelado.

A Blue Box Game Studios já negou tenha qualquer tipo de envolvimento com Kojima ou com a franquia Silent Hill. O fundador da desenvolvedora publicou até um vídeo para negar as teorias, mas não foi o suficiente para todos os jogadores acreditarem.

Death Stranding Director’s Cut é o próximo lançamento de Hideo Kojima

A Kojima Productions anunciou uma versão de PlayStation 5 de Death Stranding, intitulada de “Director’s Cut”. Por enquanto não foram revelados detalhes da edição, apenas um trailer bem misterioso de Sam Porter Bridges saindo de dentro de uma caixa da Fragile Express. Além disso, uma classificação indicativa sugere que será exclusivo do novo console da Sony.

Vale lembrar que o estúdio trabalha em um novo projeto desde outubro de 2020, quando estava à procura dos “melhores talentos” para participarem da produção. Será que a filmagem tem relação com o novo jogo? Resta aguardar por mais anúncios.