Notícias

Blue Box, estúdio de Abandoned, nega teorias envolvendo Kojima e Silent Hill

Uma sessão de perguntas e respostas também será marcada para apresentar os desenvolvedores

por Valdecir Emboava
Blue Box, estúdio de Abandoned, nega teorias envolvendo Kojima e Silent Hill

Na semana passada, a Blue Box Game Studios, produtora responsável por Abandoned, virou pauta por diversas teorias da conspiração sobre um suposto envolvimento com o game designer Hideo Kojima e a franquia Silent Hill. Dito isto, a desenvolvedora negou categoricamente qualquer relação com os nomes mencionados.

Em publicação nas redes sociais, a empresa reafirmou ser um pequeno estúdio indie, com “pessoas normais e apaixonadas” trabalhando em um novo game. A postagem também confirma uma sessão de perguntas e respostas para apresentar os devs e “definir as expectativas” — mas a data da ocasião ainda não foi revelada.

Queríamos responder aos rumores uma última vez. Somos um pequeno estúdio indie com pessoas reais. Trabalhando apaixonadamente em um jogo. Queremos fazer uma transmissão ao vivo com perguntas e respostas, onde você pode fazer todas as suas perguntas para esclarecer todas as confusões e rumores. Queremos apenas definir expectativas.

Tudo começou com uma publicação enigmática da Blue Box no último dia 16. Na postagem, o estúdio, que já confirmou não se tratar do “Hideo Kojima disfarçado”, fez uma charada misteriosa, mas logo em seguida se retratou:

Queremos deixar as coisas resolvidas. Nós não temos ligação com a Konami. Silent Hill pertence à Konami. Nós não temos relações com Hideo Kojima. Nunca foi a nossa intenção provocar usando o nome Silent Hill. Pedimos sinceras desculpas por isto.

Desde então, fãs do mundo todo estão procurando evidências que confirmam, de fato, essa colaboração entre Blue Box e Kojima. São diversas teorias malucas e tem até algumas que fazem realmente sentido.

Entenda as teorias que sugerem o envolvimento de Kojima com a Blue Box

Uma verdadeira conspiração indica que Hideo Kojima possa estar mexendo os pauzinhos nos bastidores da Blue Box. Antes de mais nada, essa história precisa ser muito bem interpretada, mas considere que, pela segunda vez, o próprio estúdio já negou o envolvimento. Entenda através deste link!