Notícias

Jogo do Sherlock Holmes contará história da origem do detetive

Detetive terá 21 anos e tentará descobrir a verdade sobre a morte da sua mãe

por Vinícius Paráboa
Jogo do Sherlock Holmes contará história da origem do detetive

No início da semana, a Frogwares anunciou a chegada de Sherlock Holmes: Chapter One, o novo game do detetive mais famoso do mundo. Mas ao contrário do material já visto nos livros, o estúdio contará a história de quando ele ainda era jovem, com 21 anos de idade.

O objetivo da desenvolvedora é mostrar a origem do herói. Por isso, ao invés de ser um gênio calculista, impaciência e imprudência serão suas marcas registradas. Mesmo assim, o talento que possui ainda é de aplaudir.

Outra mudança se retrata no cenário. Sherlock Holmes normalmente conduz suas investigações nas ruas de uma Londres da era vitoriana. No entanto, dessa vez sua aventura se dará em uma das ilhas do Mediterrâneo, onde as divisões de classe e a corrupção são visíveis.

O motivo da viagem de Holmes é descobrir a verdade sobre a morte da sua mãe. Ele irá acompanhado de Jonathan, seu melhor amigo na época. De acordo com a Frogwares (via Eurogamer), a relação dos dois é parte central da história. Além disso, a empresa garante que os fãs podem ficar tranquilos quanto à originalidade da obra do escritor Sir Arthur Conan Doyle.

Enquanto estamos mais criativos com a história de Sherlock Holmes, os fãs da série e do personagem podem ficar tranquilos, pois estamos nos baseando no material original para manter coeso. A maioria das pessoas tem uma visão firme de quem Sherlock é. Nossa história não mudará isso, mas explorará como ele ficou desse jeito, explorando ideias sobre como ele adquiriu seu gosto pelo violino, seu chapéu distinto e até seu vício em drogas.

Sherlock Holmes: Chapter One terá um sistema de investigação global, onde o protagonista deve andar na cidade para encontrar pistas e evidências para chegar a verdade. O game também contará com um sistema de combate, mas que será centrado nas habilidades de observação do detetive, ao invés de força bruta.

O título será lançado em 2021 para PS4, Xbox One e next-gen.