Notícias

Elementar, Watson: novo jogo do Sherlock Holmes é anunciado

Novo título mostrará o início do detetive cometendo erros e sendo precipitado

por Raphael Batista
Elementar, Watson: novo jogo do Sherlock Holmes é anunciado

A Frogwares anunciou o retorno da franquia Sherlock Holmes para os videogames. O nome do título é “Sherlock Holmes: Chapter One” e trará a versão mais jovem do investigador. Como o próprio nome sugere, a história vai abordar os primeiros passos do detetive e os desafios enfrentados como iniciante.

A revelação feita pelo site GameSpot apontou que o jogo será de mundo aberto com exploração em uma ilha d0 Mediterrâneo. Neste local, Holmes notará que os habitantes escondem algum tipo de segredo sombrio. Através das habilidades dedutivas, o protagonista descobrirá a verdade de uma conspiração assustadora.

O trailer de anúncio destacou um pouco mais sobre a atmosfera do game, além de dar uma visão enfática do personagem e como os mistérios podem se tornar um tanto quanto sobrenaturais. O título será lançado em 2021 para PS4, Xbox One e também pra próxima geração de videogames.

Detalhes do novo jogo de Sherlock Holmes

Como Sherlock, seu legado é escrito pelas decisões que você toma nesta aventura de detetive de mundo aberto. Violência e dedução são apenas alguns recursos em seu arsenal. Se você escolhe força bruta para resolver problemas ou fica um passo à frente de seus inimigos usando sua inteligência para identificar vulnerabilidades, tudo depende de você. É hora de enfrentar o seu passado para que você possa se tornar a lenda que está destinado a ser.

  • No início: como um jovem Sherlock descuidado no início da vida adulta, você ganhará sua reputação de uma maneira que nenhum jogo ou história explorou antes. Nunca vimos a arrogância e a ingenuidade juvenil do homem antes da lenda – agora você está vivendo isso.
  • Investigação global: você nunca sabe de onde virá sua próxima pista. Explore e explore a cidade inteira em sua busca pela verdade, usando pistas, rumores, disfarces, etiquetas e evidências fixadas para construir um caso sólido dentro do seu palácio mental.
  • Fique calmo: as armas podem ajudá-lo em um beliscão, mas há algo a ser dito sobre estilo – e você tem isso em segredo. Detecte vulnerabilidades inimigas com suas brilhantes habilidades de observação ou explore o ambiente para derrubar alguém enquanto mantém suas próprias mãos limpas.
  • Um Jon diferente: Antes de John Watson, havia um Jon diferente – seu melhor e único amigo. Mas quem é ele mesmo?
  • Um período diferente: Situada no século 19, a vibrante ilha do Mediterrâneo promete tudo, menos o paraíso. A corrupção política e o crime são desenfreados, enquanto os ilhéus se apegam à tradição e evitam pessoas de fora, tornando seu trabalho ainda mais difícil.
  • Verdade e mentira: existem dois lados em cada história, e os ilhéus orgulhosos têm suas próprias idéias sobre verdade e justiça. Cabe a você decidir se descobrir a verdade fará mais mal do que bem – e como isso moldará o homem em que você se tornará.