Notícias

Sony espera que estoques de PS5 melhorem ainda em 2021

"Estamos trabalhando o máximo que podemos para melhorar essa situação", declarou Jim Ryan

por Valdecir Emboava
Sony espera que estoques de PS5 melhorem ainda em 2021

Jim Ryan, diretor executivo da SIE, disse esperar que os estoques de PS5 melhorem ainda no segundo semestre deste ano. A forte demanda, combinada com a escassez global de semicondutores, vem deixando o console de nova geração cada vez mais difícil de encontrar desde seu lançamento em novembro de 2020.

Em conversa com o portal Wired, Ryan afirmou estar trabalhando duro para remediar o problema. Ele observa que a produção do console aumentará conforme a segunda metade de 2021 se aproxima.

Estamos trabalhando o máximo que podemos para melhorar essa situação. Vemos a produção aumentando no verão e certamente na segunda metade do ano, e esperamos ver algum tipo de retorno à normalidade em termos de equilíbrio entre oferta e demanda durante esse período.

A notícia chega dias depois de Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, alegar que o aparelho terá problemas de estoques até 2022. Será que houve um erro de comunicação entre as filiais da empresa? Bom, só nos resta aguardar para ver qual é o lado certo da história.

Console PS5 em cima de uma bancada junto com o DualSense.

Com alta procura, a demanda gerada pelo PS5 chegou a surpreender até a própria Sony em certo momento. Por conta disso, a empresa não descarta um possível redesign no interior do aparelho, com o objetivo de disponibilizar mais consoles.

Site já revendeu mais de 130 mil PS5 nos EUA acima do preço oficial

A demanda por PS5 segue alta e muitos jogadores que gostariam de adquirir o novo console por um preço justo acabam ficando sem, por conta de cambistas. Recentemente, o varejista norte-americano “stockX” declarou já ter revendido mais de 130 mil aparelhos a preços acima da média. Confira os detalhes!