Notícias

Insider nega rumor de adiamento de Battlefield 2042 para março de 2022

Segundo Tom Henderson, não existem discussões na Electronic Arts sobre uma possível mudança de data

por Vítor Amorim Heringer
Insider nega rumor de adiamento de Battlefield 2042 para março de 2022

Uma publicação no Reddit sugeriu o adiamento de Battlefield 2042 para março de 2022 e deixou os fãs bem preocupados. No entanto, segundo Tom Henderson, insider com bom histórico de acertos na franquia, não há discussões na Electronic Arts sobre uma possível mudança de data.

No Twitter, ele revelou que suas fontes confirmaram o lançamento do futuro shooter para 19 de novembro — após ser adiado no meio de setembro — e o time está confiante para a estreia. Todavia, assim como em qualquer game, até existe uma leve chance do planejamento mudar de última hora e ocorrer um atraso.

A postagem do reddit sobre Battlefield 2042 ser adiado para março de 2022 é besteira. Todos com quem falei disseram que estreará em 19 de novembro, independentemente do beta, porque a equipe está confiante de que está pronto.

O objetivo deste tweet era derrubar o boato do Reddit de que houve uma discussão interna sobre um atraso… Não é o caso. Claro, o jogo pode atrasar, mas até este ponto, isso não foi discutido.

Em outro tweet, Henderson afirmou que março de 2022 seria uma janela possível para um adiamento. Entretanto, segundo ele, se algo pode atrasar, se trataria do modo Hazard Zone, não o título inteiro.

Acrescentarei que março de 2022 é uma data muito provável se o jogo atrasar novamente — mas, para ser honesto, se alguma coisa atrasar, será o Hazard Zone, e não o jogo completo.

A publicação no Reddit já foi tratada como falsa pelos moderadores. Um dos motivos para a postergação seria justamente o Hazard Zone. O modo, até o momento, ainda não foi revelado pela EA. Por enquanto, é apenas descrito como “experiência tensa que combina uma jogabilidade sem limites com o melhor do sandbox de Battlefield.

O shooter chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC. Um período de beta ocorrerá entre os dias 6 e 9 de outubro.

Electronic Arts não perdoará trapaceiros em Battlefield 2042

No seu site oficial, a publisher informou que Battlefield 2042 incluirá a tecnologia de Easy-Anti Cheat (EAC). A ferramenta expulsará e banirá os trapaceiros, sem qualquer aviso prévio, assim que descobrir alguma irregularidade nas partidas. Entenda como funcionará o sistema!