Notícias

Battlefield 2042 é adiado para 19 de novembro, anuncia Electronic Arts

Postergação dará um tempo extra para a equipe do jogo entregar o melhor resultado possível

por Vítor Amorim Heringer
Battlefield 2042 é adiado para 19 de novembro, anuncia Electronic Arts

Confirmando rumores, a Electronic Arts e a EA DICE anunciaram, nesta quarta-feira (15), o adiamento de Battlefield 2042 em um mês. Agora, o shooter será lançado no dia 19 de novembro — antes estava programado para 22 de outubro.

Em uma publicação na conta oficial da franquia no Twitter, o estúdio revelou que esperava já ter voltado os trabalhos presenciais na empresa, o que aceleraria o desenvolvimento. No entanto, isto ainda não foi possível devido as atuais condições da pandemia de COVID-19.

Dessa forma, a postergação dará um tempo extra para entregar o melhor jogo possível. Veja o comunicado completo:

https://twitter.com/Battlefield/status/1438232407119908870

Nós tomamos a decisão de adiar o lançamento de Battlefield 2042. O jogo, agora, será lançado no dia 19 de novembro de 2021. Construir a próxima geração do Battlefield durante uma pandemia criou desafios imprevistos para nossas equipes de desenvolvimento. Dada a escala e o escopo do jogo, esperávamos que nossa equipe estivesse de volta aos nossos estúdios enquanto avançávamos para o lançamento. Com as condições atuais não permitindo que isso aconteça com segurança e com todo o trabalho árduo que as equipes estão fazendo em casa, sentimos que é importante dedicar um tempo extra para entregar a visão do Battlefield 2042 aos nossos jogadores.

Battlefield 2042 será lançado para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Battlefield 2042 terá mudança em pistola da operadora Maria Falck

Seguindo os feedbacks da alfa do game, Adam Freeman, gerente de comunidade líder da EA Studios, revelou que a pistola da Maria Falck perderá a sua principal habilidade: a de reviver. Entenda aqui!