Notícias

Beta aberto de Battlefield 2042 é confirmado para o começo de outubro

Beta ocorrerá entre os dias 6 e 9 de outubro, conforme um site chinês apontou mais cedo

por Vinícius Paráboa
Beta aberto de Battlefield 2042 é confirmado para o começo de outubro

Boas notícias para quem esperava pelas datas do beta aberto de Battlefield 2042. A Electronic Arts confirmou, nesta terça-feira (28), que o período de testes ocorrerá entre 6 e 9 de outubro, mas com algumas ressalvas.

Entre 6 e 7 de outubro, apenas os assinantes do EA Play ou fãs que fizeram a pré-venda do game terão acesso ao beta. De 8 a 9 de outubro, os jogadores de todas as plataformas (PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series e PC) conseguirão se divertir no shooter.

Para os players ficarem preparados, o pré-load do beta aberto de Battlefield 2042 ficará disponível já no dia 5 de outubro. Dessa forma, com o download antecipado, eles não precisarão esperar para jogar.

O período de testes incluirá o modo “Conquest”, no mapa Orbital, que foi mostrado no trailer de revelação do game. Por lá, os soldados deverão batalhar pelo controle de uma base de lançamento de foguetes em Kourou, na Guiana Francesa.

Por fim, quatro especialistas estarão disponíveis para os players selecionarem: Webster Mackay, Maria Falck, Pyotr “Boris” Guskovsky e Wikus “Casper” Van Daele.

Datas do beta aberto de Battlefield 2042 já tinham aparecido na internet

Mais cedo nesta terça-feira (28), as datas do beta do shooter já tinham aparecido na internet. O site chinês Bilibili havia revelado, com precisão, que os testes ocorreriam entre 6 e 9 de outubro.

O jogo completo, por sua vez, passou por um adiamento recentemente. Antes programado para 22 de outubro, o game da EA será lançado em 19 de novembro.